O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Exposição ” sentimento oceânico “

até 21 de maio

Inspirada na obra do pintor alemão Gerhard Richter, esta série de filmes-fotografias é um convite à contemplação da ilusão da beleza dos oceanos. Ilusão porque hoje, enquanto a modernidade pende para a industrialização desenfreada, poluição endêmica e superexploração exponencial dos oceanos, esses trechos de água estão em declínio. Quisemos então fotografar/filmar estes oceanos com uma subjetividade misturada com sobriedade.
Esta série é sobre questionar o futuro dos oceanos enquanto nos questionamos. Dê uma olhada estética e lúcida na natureza. Ao contemplar o mar, tão ambíguo com suas passagens, suas incertezas, seus relevos, seus estrondos, seus objetivos, suas transformações, um sentimento particular difícil de descrever nos invade.
Por Romain Rolland, escritor francês, seria uma sensação oceânica. Uma sensação de ser um com o universo marinho, através da gota, da onda, do mar… uma sensação de plenitude, uma emoção próxima do êxtase.
Ao fotografar/filmar o oceano, procuramos questionar o espectador, levá-lo a questionar-se até que dê uma atenção nova e particular à natureza na sua universalidade.

Data

19 Mar 2022 - 21 Mai 2022
Desde

Hora

18:00 - 20:00
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »