O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Inauguração da Exposição de Ricardo Fonseca -

Exposição de Ricardo Fonseca – “Memórias” – Leica Store Porto

A Leica Gallery Porto tem a honra de apresentar o mais recente trabalho de Ricardo Fonseca – “Memórias” no dia 19 de fevereiro, de 2022 às 17 horas com a presença do autor.
“Portugal, China, Tailândia, México, Cuba, Turquia, são entre muitos outros, os locais onde Ricardo Fonseca registou os seus momentos fotográficos durante de mais de 5 décadas. Com grande paixão e um olhar muito especial e delicado, foi registando as suas viagens que por um ou outro motivo o levaram a correr mundo, ou simplesmente o levaram a lugares tão perto como a sua própria casa. Um longo registo de “Memórias” que derivam em livro e de onde se extrai, em singela homenagem, esta exposição. Sempre num registo analógico e em preto e branco, Ricardo Fonseca mostra-nos pela sua lente com toda a sua sensibilidade, os diversos momentos dum mundo real que ao longo dos anos foi capaz de captar. Gentileza e harmonia são os instantes que facilmente associamos às suas imagens a que sempre foi fiel.
Nesta amostra tenta-se presentear o espectador com algumas imagens que demonstram tudo aquilo que Ricardo Fonseca sentiu ao longo da sua vida sempre que teve a camara na mão. Da mais bela paisagem ao mais delicado retrato, facilmente entendemos tudo aquilo que o fotógrafo sentiu em cada momento e que hoje, com a sua partilha, nos permite absorver uma parte.”
Segunda a Sábado – 10h -19h

Inauguração da Exposição de Ricardo Fonseca – “Memórias” – Leica Store Porto

Data

19 Fev 2022 - 30 Abr 2022
Desde

Hora

17:00

Localização

Leica Store & Gallery Porto
R. de Sá da Bandeira 48, 4000-427 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »