O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Exposição de Miguel Bernard - Hard Club

Exposição de Miguel Bernard – Hard Club

Exposição de Miguel Bernard – Hard Club

Miguel Bernard nasceu no Porto em 1997. Formado em Comunicação Audiovisual no ESMAE da Universidade do Porto, e em Cinema na Sorbonne em Paris, exerce a captura de imagens desde 2013, tendo já apresentado curtas-metragens em vários festivais europeus. Foi nomeado para melhor filme de moda estrangeiro no “Fashion Film Festival”, organizado em Portugal, entre 258 filmes. Em paralelo evoluiu desde cedo no mundo da fotografia, tendo já realizado vários projetos editoriais para marcas de moda europeias.
Apaixonado pela História, recriou, na exposição Personarium, várias personagens que o próprio explica da seguinte forma:
Através de cada um destes retratos, é tecida uma história através da lente da câmara sobre cada personagem representado. Com apenas alguns detalhes que podem servir de pistas sobre a identidade da personagem, estes plantam as sementes na imaginação do espectador. Este projeto não tem como objetivo a especificidade ou exatidão. Alcançando um equilíbrio entre a ideia inicial do artista e a subjetividade do público, as imagens evocam um certo sentido de mistério, criando espaço para o que é uma das partes mais interessantes da obra: a interpretação do espectador. Muita inspiração é tirada da pintura de retratos de época, da verticalidade à iluminação do claro-escuro. Estas imagens destinam-se a evocar a escala dos retratos dos séculos XVIII e XIX, bem como a formalidade que vem com o estilo. Cada um destes é também acompanhado por dois outros quadros, mostrando certos detalhes da imagem principal. O resultado é uma coleção de trípticos que retratam personagens completamente imaginadas, representações que se expandem ao longo de diferentes períodos de tempo, quer estejam mais próximos da realidade ou da fantasia.

A exposição estará no Hard Club de 16/07/2021 a 31/08/2021.

 

 

Exposição de Miguel Bernard – Hard Club

Data

16 Jul 2021 - 31 Ago 2021
Desde
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »