O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Curadoria: Núcleo de Programação do Museu da Cidade O Museu da Cidade do Porto homenageia Eugénio de Andrade, assinalando o centenário do seu nascimento com uma exposição na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, tendo por ponto de partida o espólio manuscrito, fotográfico e editorial cedido em 2020 ao Município do Porto. Nascido a 19 de janeiro de 1923 no Fundão, a sua obra poética atravessa mais de cinquenta anos de atividade criadora, com tradução para inúmeras línguas e vários prémios que o consagram. Morreu a 13 de junho de 2005 no Porto, cidade que o acolheu em mais de metade da sua vida. Com esta exposição iniciamos um amplo programa que se dedica à celebração da vida e obra do autor. BILHETES Entrada Gratuita. HORÁRIO Segunda 14H—18H Terça—Sábado 10H—18H Encerra aos domingos e dias feriados. Fonte: https://museudacidadeporto.pt/exhibition/eugenio-de-andrade-a-arte-dos-versos/

EUGÉNIO DE ANDRADE, A ARTE DOS VERSOS

Curadoria: Núcleo de Programação do Museu da Cidade

O Museu da Cidade do Porto homenageia Eugénio de Andrade, assinalando o centenário do seu nascimento com uma exposição na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, tendo por ponto de partida o espólio manuscrito, fotográfico e editorial cedido em 2020 ao Município do Porto.
Nascido a 19 de janeiro de 1923 no Fundão, a sua obra poética atravessa mais de cinquenta anos de atividade criadora, com tradução para inúmeras línguas e vários prémios que o consagram. Morreu a 13 de junho de 2005 no Porto, cidade que o acolheu em mais de metade da sua vida.
Com esta exposição iniciamos um amplo programa que se dedica à celebração da vida e obra do autor.

BILHETES

Entrada Gratuita.

19 JAN–29 ABR 2023

HORÁRIO

Segunda 14H—18H
Terça—Sábado 10H—18H
Encerra aos domingos e dias feriados.

Fonte: https://museudacidadeporto.pt/exhibition/eugenio-de-andrade-a-arte-dos-versos/

EUGÉNIO DE ANDRADE, A ARTE DOS VERSOS

Data

19 Jan 2023 - 29 Abr 2023
Desde

Localização

Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Jardins do Palácio de Cristal, R. de Dom Manuel II, 4050-239 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »