
Escuta Ativa com Kalaf Epalanga
Escuta Ativa com Kalaf Epalanga
No âmbito da exposição “Recursões: uma cartografia de territórios inacabados”
Local: Fonoteca Municipal do Porto
Morada: Rua de Pinto Bessa, 122 – Armazém 12
Data e hora:
• 31 de janeiro, 11h
Entrada: Gratuita
Descrição:
A primeira sessão de Escuta Ativa do ano realiza-se em colaboração com a Galeria Municipal do Porto, no contexto da exposição Recursões: uma cartografia de territórios inacabados, que reúne obras de Kiluanji Kia Henda, Flávio Cardoso, Lilianne Kiame e Raul Jorge Gourgel.
O convidado desta sessão é Kalaf Epalanga, músico, escritor, poeta e cronista, cuja trajetória cruza música, literatura e pensamento crítico sobre identidade, cidade e pós-colonialismo. Nascido em Angola em 1978, iniciou o seu percurso artístico no final dos anos 1990, num momento de efervescência das novas linguagens da música urbana em português. Ao longo do tempo, colaborou com diversos criadores e foi cofundador da editora Enchufada, decisiva para a projeção internacional do projeto Buraka Som Sistema.
Na literatura, é autor de Também os Brancos Sabem Dançar e O Angolano que Comprou Lisboa (Por Metade do Preço). Atualmente, vive e trabalha em Berlim.
A Escuta Ativa propõe um espaço de escuta, partilha e reflexão, onde som, palavra e experiência se cruzam num formato íntimo e participativo.

