O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

elsa silva piano encontros no auditorio

Encontros no Auditório Elsa Silva (Piano)

Encontros no Auditório Elsa Silva (Piano)
03 Out 2020
Cine Teatro Eduardo Brazão
O público vai, finalmente, poder voltar a marcar encontro com a Música no Brazão.
Depois da interrupção dos espetáculos ao vivo, por força do Covid-19, é agora tempo de voltar à normalidade possível, na observância de todas as recomendações de higiene e segurança da DGS.
Num ciclo onde o piano é rei, os “Encontros no Auditório” levam ao palco da sala de Valadares, aos sábados à noite de setembro e outubro, artistas de excelência na execução de música erudita.

Elsa Marques Silva é natural do Porto.

Iniciou os seus estudos musicais com a idade de seis anos na Academia de Música de Vilar do Paraíso.
Estudou na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto, onde integrou a classe do professor Pedro Burmester. Concluiu em 2000 o seu mestrado na Hartt School of Music da Universidade de Hartford, E.U.A., onde foi aluna do professor Luíz de Moura Castro.
 Frequentou várias masterclasses internacionais sob a direcção de professores como Helena Sá e Costa, Dmitri Paperno, Vitalij Margulis, Boris Berezowsky, Tânia Achot ,  Nina Svetlanova, e Peter Eicher, entre outros.
É laureada dos seguintes concursos nacionais: Prémio Helena Costa (2º prémio), Concurso de Interpretação do Estoril (2º prémio), Prémio Jovens Músicos (2º prémio), Concurso de Piano da Covilhã (1º prémio). Internacionalmente possui o galardão “Concerto Awards – 1988 International Music Academy Piano Program” – Kromeriz, República Checa, foi finalista do “Emerson Quartet Competition”, e obteve o 2º prémio no Concurso “Young Artist Piano Competition”, Connecticut, E.U.A.
Tocou como solista com a Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Sinfónica Casa da Música, Orquestra do Norte, Orquestra do Algarve, Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, Remix – Orquestra de jovens e Orquestra Filarmonia das Beiras, colaborando com Maestros como Meir Minsky, Ferreira Lobo, Osvaldo Ferreira, Nicholas Kok, Cesário Costa, Luís Carvalho e Jean-Marc Burfin.
Realizou inúmeros recitais tanto a solo como em formações de câmara, em Portugal (CCB, Palácio da Bolsa, Universidade de Aveiro, Culturgest, Teatro Camões, Teatro Gil Vicente de Coimbra, Teatro Baltasar Dias – Madeira, etc), Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América, Brasil e Canadá.
Gravou para a Numérica, Atelier de Composição e RDP. A sua discografia inclui um CD para Clarinete e Piano dedicado a obras de Schumann com o clarinetista Nuno Pinto, um CD com reportório de trompa e piano com o trompista Bernardo Silva, e um CD inteiramente preenchido com a obra de Álvaro Salazar “Estudos Incomunicantes” para dois pianos, com a pianista Eugenia Chvets. Gravou também diversas obras contemporâneas para piano solo, das quais se destaca a peça de Fernando Lapa “Três Cantos para uma Memória”. Gravou em 2015 um CD com o clarinetista Nuno Pinto, intitulado “Tempo de Outono”, inteiramente preenchido por obras de compositores portugueses contemporâneos.
É membro do Sond’arte Electric Ensemble.
Tem dedicado particular atenção à música contemporânea, participando em inúmeras estreias de compositores portugueses e estrangeiros.
Bilhetes 4€, à venda na Ticke

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

tline. M/6.

Apelamos ao cumprimento das instruções dos assistentes de sala, nomeadamente ao uso obrigatório de máscara de proteção.
Reservas e mais informações através do tlf. 223 771 820.Encontros no Auditório Elsa Silva (Piano)

 

 

Data

03 Out 2020
Desde

Localização

Cine Teatro Eduardo Brazão
R. Prof. Amadeu Santos 538, 4405-594 Valadares
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »