O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Encontros no Auditório Art'Ventus Quintet

Encontros no Auditório Art’Ventus Quintet

Encontros no Auditório Art’Ventus Quintet

Art’Ventus Quintet, fundado em 2020, é um quinteto de sopros eclético. É formado por cinco dos mais notáveis músicos portugueses, solistas em orquestras e agrupamentos nacionais e internacionais, e docentes em diversas instituições de ensino superior.

Desde a sua criação, o Art’Ventus Quintet tem sido convidado a participar em prestigiados festivais, destacando-se a Marvão International Academy for Arts Music and Science, o Festival de Artes do Dão e o Festival BSP Júnior.

Foi vencedor de um concurso público da Direção Geral das Artes, e é atualmente ensemble em residência no município de Penela, num projeto que engloba mais de 30 atividades culturais, sociais e pedagógicas, num trabalho de especial proximidade com a população sénior da região e com os utentes de diversas instituições direcionadas para doenças do foro mental.

O Art’Ventus Quintet representa o respeito pela partitura, trazendo a sua própria interpretação e incutindo toda a paixão que sentem pela música. Para este quinteto, o concerto significa trazer para palco os detalhes sonoros e estéticos, contribuindo de forma direta e autêntica para uma experiência única do seu público.

O seu primeiro registo discográfico, SWISS TREASURES, será lançado em 2023

Encontros no Auditório Art’Ventus Quintet

Data

04 Mar 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Cine Teatro Eduardo Brazão
R. Prof. Amadeu Santos 538, 4405-594 Valadares
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »