O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

E se algo correr mal

E se algo correr mal?

E se algo correr mal?
Apresentação Final Turma de Teatro (B)
Será que um programa de computador consegue substituir a criatividade humana e escrever textos teatrais? E se algo correr mal…?
Partindo desta provocação, mergulhámos na ideia de utilizar a Inteligência Artificial como o motor criativo principal da nossa criação teatral.
Através de “prompts” inseridas num programa de IA, foram compilados e seleccionados alguns textos que se tornaram posteriormente na base do nosso trabalho.
Num momento em que mais do que nunca, nos preparamos para ser activamente substituídos pela máquina, aqui não procuramos fazer reflexões filosóficas sobre o tema. Pretendemos apenas surfar a onda e usufruir desta experiência, em que pela primeira vez, as palavras que dizemos não foram escritas por mãos humanas. Mas nós (por enquanto) continuamos a ser de carne e osso.
A Inteligência Artificial está aí e não há forma de lhe escapar. Resta-nos preparar-nos para a mudança. E no entretanto dançamos! Dançamos e vivemos até não poder mais.
M/16
Direcção: Jaime C. Soares
Alunos/Intérpretes: Alexandre Pires, Beatriz Cunha, Bernardo Magalhães, Carolina Carvalho, Diana Rocha, Joana Lopes, Joana Velhote, José Rocha, Juliana Oliveira, Karyn Azevedo, Maria Idalina Sousa, Sara Barbosa e Simão da Silva Correia
Bilheteira:
4€ Público Geral
2€ Sócio Amigo NAPALM

E se algo correr mal?

Data

22 - 23 Jul 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Tuna Musical de Santa Marinha
Rua Candido dos Reis 186 - Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »