O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festival Internacional de Teatro Póvoa de Varzim

É-Aqui-in-Ócio 13º Festival Internacional de Teatro Póvoa de Varzim

O É-Aqui-In-Ócio teve a sua edição experimental em 2007. Desde o seu surgimento que a ideia de equilíbrio está intrínseca à filosofia deste Festival, apresentando na diversidade da sua programação, propostas artísticas que oferecem ao público a possibilidade de novas escolhas, novas descobertas e também criar novas referências e identificações. 

Ao regressar em 2021, o festival, sem descurar o rigor na seleção de espetáculos de qualidade reconhecida, diversos nas suas linguagens e estéticas, adotou como elemento forte de unidade programática e aglutinador para todo o evento, uma temática disruptiva para a hebetude generalizada da sociedade. Diversificou a tipologia dos seus conteúdos e as suas atividades paralelas ao criar, uma dinâmica de mesas de reflexão e incorporar diversas sobre o tema da edição. Alargou as práticas inclusivas ao disponibilizar espetáculos com audiodescrição para pessoas cegas ou de baixa visão, e fruto da parceria com a ACAPO do Porto, folhas de sala em braile, assim como, desta vez graças à parceria com a Associação de Surdos do Porto, espetáculos com tradução para Língua Gestual Portuguesa para pessoas surdas ou com elevado défice de capacidade  auditiva. Também aprofundou as suas boas práticas em relação à sustentabilidade.

Neste ano de 2022 aquela que será a 13ª Edição do É-Aqui-in-Ócio constrói-se sob o lema, “Uma mesma Origem Um só Ventre A nossa Humanidade, Mulher”. 

Uma edição, com o mesmo gene da anterior e onde a temática será, a Mulher e a sua condição na sociedade. 

Aportando esta edição, consequentemente, na reflexão sobre as questões atomicamente ligadas à temática da equidade dos gêneros e no inevitável reconhecimento da importância do pilar Mulher na construção de toda a nossa Humanidade.

A 13ª Edição do É-Aqui-in-Ócio – Festival Internacional de Teatro lança assim uma pequena semente, na intenção de contributo, para o cultivo de um futuro verdadeiramente humanista e humanizado.

 A Direção da Varazim Teatro

Data

23 Set 2022 - 01 Out 2022
Desde

Hora

21:30 - 23:30

Localização

Cine-Teatro Garrett
R. José Malgueira 13, 4490-647 Póvoa de Varzim
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »