Duetos com Rui Sinel de Cordes
Duetos com Rui Sinel de Cordes no Teatro Sá da Bandeira
São oito noites, com cada uma a contar com um convidado diferente. Quatro datas acontecem no Porto e outras quatro acontecem em Lisboa.
No Porto as datas e os convidados são os seguintes:
- 8 de julho (com Vasco Duarte),
- 9 de julho (com Hugo Sousa),
- 10 de julho (com Rui Cruz)
- 11 de julho (com Salvador Martinha)
Stand-up comedy, storytelling, malabarismo e amizade – este é o motivo principal que nos levará ao Sá da Bandeira transformado-o numa sala de estar.
Rui Sinel de Cordes é um stand-up comedian português.
Nasceu em Lisboa a 13 de Fevereiro de 1980.
Licenciou-se em Ciências da Comunicação mas apenas para descobrir que o que gostava realmente era fazer rir os colegas. É humorista profissionalmente desde 2005.
Começou por ser co-fundador do grupo de sketch-comedy ‘Alcómicos Anónimos’, foi guionista de programas como “Aqui Não Há Quem Viva” na SIC ou “Cómicos de Garagem” na Antena 3.
Desenvolvendo a sua paixão por humor negro, teve o seu primeiro programa em 2009, ‘Preto no Branco’ na SIC Radical seguindo-se a estreia a solo em stand-up comedy com ‘Black Label’.
Depois disto, Rui escreveu e/ou realizou (sozinho ou em colaboração) vários programas da sua autoria, com destaque para “Gente da Minha Terra” – uma viagem pelo pior de 18 países europeus – e “Very Typical” – os piores hábitos dos portugueses. Ambos os programas tiveram duas temporadas.
Lançou dois livros – ‘Blackbook’ e ‘Very Typical’ e foi colunista de imprensa em Record, FHM ou Playboy Magazine.
Foi o Roastmaster do primeiro roast da história da Televisão portuguesa. Foi também o primeiro humorista a ver um programa seu ser proibido de voltar a ser transmitido – ‘Rui Sinel de Cordes Especial de Natal’.
Mas foi na stand-up comedy que Rui Sinel de Cordes encontrou o palco perfeito para a sua visão.
Depois de ‘Black Label’, mais seis solos:
- Punchliner – 2013
- Isto Era Para Ser Com o Sassetti – 2014
- Je Suis Cordes – 2016
- Cordes, Out! – 2017
- London Eyes – 2018
- Memento Mori – 2019
Em 2020, Rui estreia a sua nova obsessão e também a mais ambiciosa, ‘O Início é o Fim’, um solo-duplo intimamente ligado com direito a duas tours nacionais.
- O Início – Fev e Mar 2020
- É o Fim – Out e Nov 2020
Aparte da comédia, Sinel de Cordes é um apaixonado gamer e já agora, drinker e os seus endorsements não o estão a ajudar. É embaixador da Playstation Portugal, NAO Premium Gin e Luc Bellaire, entre outros.
Já foi processado 3 vezes. Perdeu duas mas ganhou a que interessava, onde foi oficializado pelo Estado português como humorista profissional.
Duetos com Rui Sinel de Cordes no Teatro Sá da Bandeira