O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Duarte Valadares Rubble King

Duarte Valadares Rubble King

6 fevereiro 21.00h Sáb

CAMPO ALEGRE Sala-Estúdio

DANÇA
Em parceria com Companhia Instável
Preço 7€
Duração 40min
Classificação etária >6

Rubble King introduz um curto período de atenção, uma criatura investigadora do arquétipo. Uma entidade dentro de uma caixa de areia, um local de informação ilimitada, um circuito excessivamente produtivo à procura de arquétipos para alimentar. Esse corpo universal é viral, um circuito não filtrado, interrompido aleatoriamente pela autosatisfação. Vislumbres de estruturas reais de movimento estão presentes como se pairassem nuvens e refletissem pensamentos. Mudança, mudança, mudança, vários estados através da mudança de atenção e esquivando-se da conclusão, um ridículo racional.

Nascido no Porto, DUARTE VALADARES tem 27 anos e formou-se na Escola Superior de Dança em 2014, reside entre Portugal e Bélgica, pesquisando paralelamente o movimento contemporâneo e urbano. Trabalhou com coreógrafos como AméliaBentes em “Eternuridade”, Gregory Maqomaem “Free”, Emmanuele Hyuhnem “Cribles”, Marco da Silva Fereira em “Land(e)scape”, “Hu(r)mano”, “Brother” e “Bisonte”, Drosha Gherkov em “Neds”, Jonas & Landerem” Adorabilis” e Thiery Smits/Compagnie Thor em “Anima Ardens” e “WaW”. Duarte coreografou “Dry Mouth” em 2015, “State of Doubt” em 2016, “We can buy a Basquiat but we can’t hold hands” com Jonas Verwerftem 2017 e “Ruble King” em 2018.

Direção artística Duarte Valadares
Co-criação André Cabral & Marco da Silva Ferreira
Interpretação Marco da Silva Ferreira
Artista visual Oscar Cassamajor
Compositor Olli Lautiola 
Figurinista Pawel Androsiuk
Desenho de luz Luisa L’Abbate
Apoios de residências Cie Thor, Jazzy Dance Studios – Santos, Estúdio CAB – Centro Coreográfico de Lisboa, Centro de Criação do Imaginarius, Companhia Instável

Duarte Valadares Rubble King

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

06 Fev 2021
Desde

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »