O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“Dominguinhos” Matosinhos: Cria o teu fóssil de flores e plantas e guarda-o para sempre!

Muitas vezes, quando sais com a família e amigos para ir brincar no jardim ou mesmo fazer um piquenique, não resistes em levar para casa um pouco da natureza que te fascina. O problema é que as folhas e flores que apanhas no chão acabam por murchar. Uma forma de as manteres para sempre é, com elas, criares o teu fóssil. Os fósseis são restos de seres vivos preservados em diversos materiais e que, dessa forma, contribuem para que conheçamos a evolução do nosso Planeta. Num atelier de Educação Ambiental em que poderás participar no domingo de 10 de julho, nos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos, vais aprender a criar um fóssil para preservares flores e plantas que um dia gostarás de recordar. Por fim, só terás de fazer um pequeno furo no teu fóssil, colocar um fio e pendurar.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

Data

10 Jul 2022
Desde

Hora

11:00 - 12:30

Localização

MAR Shopping - Matosinhos
Av. Dr. Óscar Lopes, 4450-337 Leça da Palmeira
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »