O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Doces, salgados, quentes ou frios: o almoço buffet do restaurante SoMos agrada a todas as mães

Domingo é dia de perder as horas, esquecer a rotina e reunir a família à volta da mesa do SoMos. Assim, em plena Avenida da Boavista e para cumprir a tradição, no próximo dia 7 de maio, as atenções viram-se para todas as mães e para um verdadeiro banquete de sabores tipicamente portugueses, inaugurado pela oferta de uma rosa.

 

Neste Dia da Mãe, todos os caminhos vão dar ao restaurante do Crowne Plaza Porto e a um almoço buffet recheado de saladas, pratos quentes, doces, frutas e queijos, onde nada falta para agradar a qualquer gosto e paladar. Idealizado pelo Chefe Jorge Sousa e pensado ao detalhe para que todas as mães se sintam únicas nesta data tão especial, trata-se de uma experiência que se inicia com a oferta de uma rosa, a simbolizar o amor e união maternal.

 

Para inaugurar esta refeição no SoMos, não faltarão as empadas caseiras, as quiches variadas, a focaccia com presunto, o rosbife de vitela com queijo parmesão e molho César, as trouxas de alheira com puré de cogumelos ou o camarão cozido. Já no universo das saladas, reinam as combinações mais simples com quinoa, queijo fresco, nozes e alcaparras e outras bem mais arrojadas com beterraba e frutos vermelhos, polvo, espargos e molho tártaro ou salmão marinado com molho de iogurte e ervas.

 

Nos pratos quentes, destacam-se opções de carne, peixe e vegetariano, numa competição entre o lombo de dourada com molho de citrinos e vegetais, as lascas de bacalhau em crosta de broa e puré de grão-de-bico, a posta de vitela grelhada com migas de enchidos ou a lasanha vegetariana. Para o apetite e gula que sobrarem, reserva-se uma tentadora mesa de sobremesas onde, além da fruta e da tábua de queijos, salta à vista o leite creme queimado, o quindim, os profiteroles, o pudim Abade de Priscos, o bolo de chocolate húmido ou o toucinho do céu com fios de ovos.

 

O Almoço Buffet Especial do Dia da Mãe está disponível no restaurante SoMos, entre as 12h30 e as 15h00, no dia 7 de maio, e tem o custo de 49€ por pessoa, com bebida incluídas (vinho branco, tinto, refrigerantes, água mineral e café). Para crianças entre os 3 e os 10 anos o custo é de 17.50€ e os menores de 2 anos não pagam. ​O estacionamento está incluído, de acordo com a disponibilidade.

Tags:

Data

07 Mai 2023
Desde

Hora

12:30 - 15:00

Localização

Crowne Plaza Porto
Av. da Boavista 1466, 4100-114 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »