O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Desporto no Bairro – Espetáculo Final

Desporto no Bairro – Espetáculo Final

Espetáculo Final – Desporto no Bairro 2022

A terceira edição do Desporto no Bairro começou entre junho e setembro deste ano e conseguiu reunir mais de 900 crianças e jovens de 17 bairros do Porto, na prática de novas atividades desportivas. O resultado desta troca de experiências e práticas poderá ser visto num espetáculo único, no próximo dia 3 de novembro, às 21h00, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

Este espetáculo final do programa municipal do Desporto no Bairro vai juntar em palco não só formadores e convidados especiais internacionais, mas acima de tudo os jovens finalistas dos 17 bairros, dezenas de b-boys e b-girls com demonstrações em cena das várias modalidades e práticas como beatbox, breaking, street basket, skate dance e coreografias com pranchas de surf.

No final, destaque para três momentos especiais com os showcase 4 Better World da Ukraine Breaking Team, a atuação da live band composta por todas as crianças e artistas, e um ainda flashmob final.

O espetáculo final do Desporto no Bairro recria em palco as vivências deste programa municipal, os obstáculos, os desafios, as barreiras que foram suplantadas, as emoções libertadas, as amizades e os laços que se criaram entre professores, crianças e jovens. Lições de vida que se perpetuam e ganham agora asas com algumas destas crianças a participarem já como formadores nesta terceira edição.

Programa municipal para inclusão social no desporto

O cruzamento de conhecimentos com alguns dos melhores profissionais em cada uma das modalidades abrangidas no Desporto no Bairro, aliado à descoberta de novas aprendizagens e capacidades sociais, tem levado centenas de crianças e jovens de bairros da cidade do Porto a participarem nesta iniciativa municipal.

Para Max Oliveira, coordenador do programa, e b-boy fundador dos Momentum Crew, uma das crews de breaking mais respeitadas a nível mundial, esta iniciativa municipal continua a ser um projeto transformador, que “muda as vidas” destes jovens, alguns deles acabam por assumir a formação dos novos participantes.

A 3.ª edição reuniu centenas de participantes que foram desafiados a experimentar várias modalidades como o street basket, o breaking, o surf, skate. Nos polos por onde passou, no Cerco – Lagarteiro, Pasteleira – Pinheiro Torres, Fonte da Moura – Aldoar, Viso – Ramalde do Meio, Francos – Central de Francos, Contumil – Pio XII, Agra do Amial – S. Tomé e Fontainhas – Miragaia – Sé –, o programa municipal deixou marca e continua a inspirar e a motivar as camadas mais jovens para a prática desportiva.

O Desporto no Bairro é promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto.

O espetáculo é de entrada gratuita mediante levantamento de bilhete, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Portadores do cartão Porto. podem levantar até quatro ingressos, por pessoa. Para os restantes um ingresso por pessoa.

Horários de Bilheteira da Super Bock Arena

Sábado e Domingo das 10h30 às 18h00
Segunda-feira das 15h00 às 19h00
Terça-feira – encerrado
Quarta-feira – das 10h00 às 18h00
Quinta-feira – das 10h00 até à hora do espetáculo

Fonte: https://www.superbockarena.pt/evento/4375/

Desporto no Bairro – Espetáculo Final

Data

03 Nov 2022
Desde

Hora

21:00
Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota

Localização

Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota
Pavilhão Rosa Mota, R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Website
https://www.superbockarena.pt/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »