O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Danças dos Pauliteiros CORETO

Danças dos Pauliteiros | CORETO

Danças dos Pauliteiros | CORETO

No mês de fevereiro vamos contar com a Scuola Mirandesa de l Porto para uma oficina de Danças dos Pauliteiros de Miranda!

Os pauliteiros de Miranda dançam os “lhaços”, coreografias representativas de temáticas religiosas, amorosas, agrícolas, sarcásticas e medievais, entre outras, acompanhados pela gaita-de-fole, caixa e bombo. A dança originária das Terras de Miranda, no nordeste de Portugal, é a mais reconhecida variante portuguesa das danças de paus.

Oficina de Dança dos Pauliteiros de Miranda – data/hora: 25 de fevereiro (sábado), 17h00 – local: Fórum Jovem da Maia – duração: 1h30 – 5€ associados | 10€ público geral – inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1aaXV68dooPz4QuVbXS1f8nNVTEyUb_wpwX9AU48qCRI/edit?usp=drivesdk

A lotação é limitada e a realização está sujeita a um número mínimo de inscrições. Para qualquer esclarecimento, contacta-nos através do [email protected] .

Formadores: Scuola Mirandesa de l Porto O grupo de Pauliteiros(as) da Scuola Mirandesa de l Porto nasceu em 2016 no âmbito das aulas regulares das danças, integrado na oferta formativa da Scuola que procura valorizar e divulgar o património cultural mirandês. A oferta formativa da Scuola compreende aulas regulares de danças e instrumentos tradicionais, cursos de iniciação à língua e cultura mirandesa, arraiais, concertos, oficinas e workshops, tertúlias, entre outras atividades. https://www.facebook.com/ScuolaMirandesadelPorto

Danças dos Pauliteiros | CORETO

Data

25 Fev 2023
Desde

Hora

17:00

Localização

Fórum Jovem da Maia
Travessa Cruzes do Monte, n.º 46 - Maia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »