O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Curtas Vila do Conde 2022

Curtas Vila do Conde 2022

De 9 a 17 de Julho de 2022

A 30ª edição do Curtas Vila do Conde está agendada para as datas de 9 a 17 de julho de 2022 com uma programação distinta, que irá refletir a comemoração das 30 edições do Festival.

São 30 edições de um festival que soube assumir a sua responsabilidade enquanto evento maior na divulgação do cinema mundial, tendo ultrapassado as dificuldades de crescimento sem cristalização de uma fórmula.

https://festival.curtas.pt/

Bilhetes 🎟 

Este é um festival de cinema puro, onde todas as visões, géneros, formatos e cinematografias são bem acolhidas. Para cuidar dos filmes e dos princípios básicos de um evento desta tipologia, foi fundamental reformular ideias, novos contextos e novas ideias que potenciaram o festival como um dos principais eventos dedicados à divulgação de cinematografias, com repercussão mediática acutilante, projeção internacional e público interessado e participativo.

No entanto, o programa do festival estabiliza-se em secções e numa estrutura mais estabilizada, mesmo que esteja em permanente reflexão, no que respeita aos princípios fundamentais e ideias de programação: as competições de curtas-metragens (Internacional, Nacional, Experimental, Curtinhas [filmes para crianças] e Take One! [filmes de escola], My Generation [filmes escolhidos por adolescentes]), que a partir de inscrições de filmes recentes de todo o mundo, compõem um panorama da criação contemporânea deste formato até 60 minutos; Da Curta à Longa (novos filmes e longas-metragens de realizadores que progrediram da curta para filmes de duração mais convencional); Stereo (programa paralelo que inclui uma série de eventos culturais onde o cinema é complementado pela música, como filmes-concerto ou performances); In Focus e New Voices, programas monográficos dedicados à obra de um autor, já consagrado ou em plena fase de afirmação; Cinema Revisitado, um novo olhar sobre a história do cinema; e os Panoramas Português e Europeu.

Um alargado conjunto de ações de formação, dirigidas a públicos específicos serão também concretizadas, sob alçada das secções Curtinhas e Take One!, incluindo workshops, ateliers, master classes e debates.

Data

09 - 17 Jul 2022
Desde

Localização

Vila do Conde
Vila do Conde
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »