O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Curso de Relojoaria - Instituto Português de Relojoaria - Porto

Curso Relojoaria – Instituto Português de Relojoaria – Porto

O curso “Alfaiates do Tempo”, oferecido pelo Instituto Português de Relojoaria, é uma oportunidade única de formação em relojoaria, com duração de 12 meses, com início a 23 de Fevereiro de 2024, no Porto.

Este curso, lecionado pelos Mestres Relojoeiros Américo Henriques e Pedro Coelho, é adequado tanto para entusiastas como para principiantes na área de relojoaria, não sendo necessário ter conhecimento prévio. O programa compreende 12 sessões teóricas e 12 sessões práticas, totalizando 144 horas. Os alunos aprenderão sobre a história da medição do tempo, tecnologia dos materiais, análise funcional de diferentes tipos de relógios, e técnicas de manutenção e reparação. Haverá um foco particular nos relógios mecânicos, incluindo de pêndulo, de pulso e com complicações.

Um aspecto notável do curso é o fornecimento de uma mala de ferramentas profissionais escolhidas pelos formadores, assegurando que os alunos tenham o equipamento necessário para a prática. O curso é desenhado para ser compatível com compromissos familiares e profissionais. As inscrições requerem um registo prévio na lista de espera, sendo os candidatos contactados por telefone, por ordem de registo. Destinado a jovens e adultos, o curso não exige experiência prévia, sendo ideal para todos que tenham interesse e paixão pela arte da relojoaria. No final, os participantes receberão um certificado de presença emitido pelo Instituto Português de Relojoaria, validando as competências e conhecimentos adquiridos.

O custo da formação inclui uma taxa de inscrição única de 300€, além de uma mensalidade de 250€ durante os 12 meses.

Data

23 - 28 Fev 2024
Desde

Hora

14:00 - 20:00

Localização

IPR - Instituto Português de Relojoaria
R. Alfredo da Silva 13B Loja, 1300-040 Lisboa
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »