O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Cotovia Arisca – Concertos Viagem pelos Cordofones

Cotovia Arisca – Concertos Viagem pelos Cordofones

cotovia arisca junta o multi-instrumentista João Ferreira Martins à fadista famalicense Patrícia Costa numa reinterpretação do cancioneiro tradicional português.
Fundindo a sonoridade dolente da sanfona com a cor vibrante da voz humana, os artistas criam uma ambiência peculiar, plena de intimismo, na evocação de algumas das mais belas melodias portuguesas.
Este projeto é o culminar do amor de ambos os artistas à música tradicional, e a todo o imaginário a que esta nos remete em toda a sua amplitude. Desde os viras, as tiranas, canas-verdes, até aos cantos de trabalho e os romances,
todo o território português deu frutos de todas as cores e de sabores mais díspares e admiráveis, e é esta multitude de texturas que o João e a Patrícia se propõe a interpretar e rearranjar para uma formação musical há muito perdida no tempo: a sanfona e a voz.
Entrada Livre | lotação Limitada
reservas : [email protected] | +351 222 010 033 | +351 938278213
Para assistir aos espetáculos é necessário apresentar uma das seguintes modalidades do Certificado Digital Covid da UE:
– Certificado de vacinação;
– Certificado de recuperação;
– Certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do evento; teste antigénio realizado nas 48h antes do evento; a admissibilidade de autotestes está sujeita às medidas aplicadas por cada espaço).
No ato de apresentação do certificado, será também solicitado documento de identificação.
O projeto Viagem pelos Cordofones é financiado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Cotovia Arisca – Concertos Viagem pelos Cordofones

Casa da Guitarra

Data

26 Fev 2022
Desde

Hora

18:00

Localização

Casa da Guitarra
Av. Vimara Peres 49, 4000-545 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »