O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Coro da Academia Sénior de Gaia Corpus Christi

Coro da Academia Sénior de Gaia “Corpus Christi”

Fundado em maio de 2010, o Coro da Academia Sénior de Gaia “Corpus Christi” é composto por cerca de 40 elementos. Trata-se de um projeto coral de forte componente humana, que se propõe executar música no seu sentido mais profundo e lato.

O seu reportório aborda vários géneros musicais e estilos que incluem música de carácter sacro, passando pela beleza de um tema de Schumann, ao encantamento de Häendel, pelo vigor de Saint-Saëns, ao furor de Verdi dando, também, largas à imaginação aquando de um espiritual negro ou de música de carácter mais lúdico, interpretando, assim, um reportório eclético, dirigido a um público variado.

Sob a orientação da Maestrina Lígia Castro, com um vasto curriculum, este coro realizou vários concertos, nomeadamente, encontros de coros e espetáculos em Gaia, Bragança, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, Viseu, S. Pedro da Cova e Cabeceiras de Basto; nas Igrejas de Mafamude, Misericórdia do Porto e Ateneu Comercial do Porto; participou no programa das comemorações dos 250 anos de Massarelos, de S. Nicolau e de Santa Marinha; no Auditório de Vila Flor, Auditório da Igreja dos Clérigos e em variados concertos de Natal e Encontros de Coros.

Fonte: http://www.cm-gaia.pt/pt/eventos/coro-da-academia-senior-de-gaia-corpus-christi-2/

Coro da Academia Sénior de Gaia “Corpus Christi”

Data

11 Dez 2022
Desde

Hora

16:00

Localização

Convento de Corpus Christi
Largo de Aljubarrota 13, 4400-111 Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »