O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CORINNE BAILEY RAE MISTY FEST

CORINNE BAILEY RAE | MISTY FEST

A cantora agraciada com um Grammy Corinne Bailey Rae prepara nova etapa na sua carreira e vem a Portugal apresentar o seu próximo álbum, Black Rainbows, em que explora surpreendentes e originais ideias musicais.

Em 2005, Corinne Bailey Rae apresentou-se ao mundo com a clássica – e apropriada – “Like a Star” e, no ano seguinte, arrebatou o planeta inteiro dirigindo-lhe o melhor dos convites: “Put Your Records On”. Na verdade, milhões por todo o planeta colocaram o seu disco a tocar, transformando o homónimo Corinne Bailey Rae num mega sucesso que vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. O seu nome tornou-se sinónimo de sofisticação, de alma, de bom gosto. Boas notícias: em 2023, Corinne Bailey Rae está de volta com um novo e incrível trabalho que receberá o título Black Rainbows. Com data de edição assegurada para Setembro, esse novo trabalho tem já apresentação marcada para Portugal, como um dos concertos de destaque no programa 2023 do Misty Fest.

Corinne lançou novos discos em 2010 e 2016, mas o novo álbum, que tem vindo a ser cuidadosamente preparado de há uma década a esta parte, é um ambicioso trabalho conceptual que promete conquistar espaço nas listas dos melhores registos deste ano. Inspirado nas obras do artista Theaster Gates, natural de Chicago, que se notabilizou no mundo da arte contemporânea pela forma como repensa espaços abandonados. Corinne encontrou a sua obra no Stony Island Arts Bank, em Chicago e deixou-se arrebatar: “Quando entrei por aquelas portas, soube que a minha vida tinha mudado para sempre”, diz Bailey Rae. “Envolver-me com estes arquivos e encontrar Theaster Gates e a sua prática mudou a forma como penso em mim enquanto artista e quais as possibilidades do meu trabalho. Esta música surgiu através da visão. Para mim, ver tem sido como ouvir. Enquanto eu estava a ver, as canções/sons apareceram”.

Desse impacto nasceu um álbum denso e de canções maravilhosas – começando logo com o primeiro single, “New York Transit Queen”, uma lição de energia que parece inspirar-se no espírito do punk (isso mesmo) para fazer uma afirmação de poder no presente. Há também um livro, Reflections/Refractions em colaboração com o fotógrafo Koto Bolofo, e, sobretudo, um novo espetáculo, que estreia no arranque de Setembro em Chicago partindo daí para uma digressão americana antes de chegar ao Reino Unido e Espanha. Portugal será a etapa seguinte neste périplo em que Corinne Bailey Rae volta a reclamar um lugar de destaque no presente.

Bilhetes

CORINNE BAILEY RAE | MISTY FEST

Data

05 Nov 2023
Desde

Hora

21:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »