O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Conversas com Barriguinhas organizam o maior Baby Shower de sempre no Porto

O Espaço Mamãs, no Porto, foi o local escolhido para receber o maior Baby Shower de sempre, um evento organizado pelas Conversas com Barriguinhas, que terá lugar no dia 17 de setembro, entre as 10:00 e as 18:00. A entrada é gratuita e a inscrição é feita na plataforma.

 

Como é habitual nos eventos das Conversas com Barriguinhas, os temas mais relevantes sobre gravidez e maternidade vão ser abordados por profissionais experientes em sessões exclusivas para grávidas, que têm oportunidade de esclarecer as suas dúvidas pessoais. A par destas sessões vão estar disponíveis outras atividades especialmente pensadas para esta fase tão especial, nomeadamente,  uma feira de marcas de puericultura de destaque; sessões fotográficas, maquilhagem na BeautyVan do Pestana Group, show de bolas de sabão, ofertas especiais e entrega de dois cabazes recheados de produtos essenciais desde o pré ao pós parto, a duas grávidas presentes

 

O primeiro momento do evento, marcado para as 10h30, é a aula de hypnobirthing com a enfermeira Raquel Silva, especialista em saúde materna e obstétrica. Esta é uma aula prática, de imaginação guiada, para as grávidas presentes. De seguida, a farmacêutica Renata Sampaio, junta-se para falar sobre os benefícios da aromaterapia na gravidez, pós parto e infância.

 

Por ser essencial os pais estarem a par dos primeiros socorros pediátricos, o pediatra e autor do site “Pediatria para Todos”, Hugo Rodrigues, junta-se ao evento para falar sobre este tema. Igualmente essencial para os pais é a certeza de que a equipa que os acompanha no momento do parto está ciente do que é esperado deles e, para isso acontecer, é necessário que seja apresentado um plano de parto. A abordagem a este tema será feita pela enfermeira especialista em saúde materna e obstétrica Cátia Quintas.

 

A clínica FisioKids e a Mustela também vão marcar a sua presença no evento. As osteopatas da FisioKids vão demonstrar algumas técnicas de osteopatia para bebés e a Mustela vai dar algumas dicas sobre a hora da muda da fralda.

 

A Crioestaminal – o laboratório português líder em Células Estaminais e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB), vai também marcar presença com um especialista para falar da importante decisão de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé.

Para terminar este evento em grande, vai ainda haver uma aula experimental de Pilates para as grávidas presentes no evento, dada pela personal trainer Sandra Sousa.

Data

17 Set 2022
Desde

Hora

10:00 - 18:00

Localização

Espaço Mamãs
R. Manuel Pinto de Azevedo 942 Porto, 4100-320
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »