O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CONVERSA DO CENTENÁRIO - A Arte dos versos, Política e Resistência

CONVERSA DO CENTENÁRIO – A Arte dos versos, Política e Resistência

⏰ SEX 21 ABR, 18H—19H
📌 Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Entrada gratuita sujeita à lotação do auditório.
O ciclo Conversa do Centenário possibilita o encontro entre amantes e estudiosos de Eugénio de Andrade, no contexto das comemorações do centenário do nascimento do poeta. Partindo da conceção expositiva “A Arte dos Versos”, nestes três breves instantes sobrevoamos aspetos da vida e obra do autor, numa constelação de diálogos duplos com moderadores dedicados a cada sessão.
A Arte dos Versos, Política e Resistência reúne Rosa Maria Martelo e José Pacheco Pereira, em conversa com moderação de António Guerreiro.
Rosa Maria Martelo é professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, investigadora do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa e ensaísta. José Pacheco Pereira é professor, cronista e historiador. Criou e mantém o Arquivo / Biblioteca Ephemera, dedicando-se à preservação de livros, periódicos, documentos e objetos ligados à memória da história contemporânea portuguesa. António Guerreiro é cronista e crítico literário e docente convidado da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

CONVERSA DO CENTENÁRIO – A Arte dos versos, Política e Resistência

Data

21 Abr 2023
Desde

Hora

18:00

Localização

Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Jardins do Palácio de Cristal, R. de Dom Manuel II, 4050-239 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »