O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CONFERÊNCIA Bruno Fioretti Marquez - Casa das Artes

CONFERÊNCIA | Bruno Fioretti Marquez – Casa das Artes

A 26 de novembro, pelas 18:30, a Casa das Artes – Porto recebe a arquiteta Donatella Fioretti, do atelier de arquitetura alemão Bruno Fioretti Marquez, com a conferência “Hunting the snark” (evocação do poema homólogo de Lewis Carroll, 1876).
Bruno Fioretti Marquez foi fundado em Berlim, por Piero Bruno, Donatella Fioretti e José Gutierrez Marquez, em 1995.
A obra de Bruno Fioretti Marquez cobre programas diversificados, do cultural e educacional ao administrativo e habitacional, incluindo construção nova e reabilitação. Muito deste trabalho resulta da participação do atelier em concursos de arquitetura – a constante variação das exigências de desenho inerente à práxis dos concursos, implica a cada novo desafio um debate interno aprofundado e uma abordagem teórica fundamentada. Várias vezes, Bruno Fioretti Marquez tem atuado em sítios Património Mundial da UNESCO e noutros lugares de forte significado histórico. São da sua autoria, entre outros, Neue Meisterhäuser Bauhaus Dessau, Stadtbibliothek Mannheim, National Museum Helsinki.
Paralelamente à prática de atelier, Piero Bruno, Donatella Fioretti e José Gutierrez Marquez ensinam Arquitetura na Universität Stuttgart, na Kunstakadamie Düsseldorf e na Bauhaus Universität em Weimar – a prática de atelier e didática potenciam-se, ao favorecerem o cruzamento do pensamento fresco dos estudantes com a experiência do escritório.
A obra de Bruno Fioretti Marquez tem sido apresentada em diferentes exposições e publicada internacionalmente. O escritório é vencedor de diferentes prémios e nomeações, entre os quais o Deutsche Architektur Preis, o Detail Special Awar, o Hugo Häring Award, o DAM Award for Architecture in Germany, The Seutscher Brick Award e o Theodor Fischer Award.
A conferência de Donatella Fioretti será proferida em inglês e de entrada livre, até à lotação do espaço.
Esta conferência integra o ciclo “evocação da circunstância”, organizado, no âmbito do evento “Mário Bonito. 1OO anos”, por Matéria.ConferênciasBrancas em parceria com a Casa das Artes – Porto e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, com o patrocínio de Jofebar – Panoramah!. Seguir-se-ão as conferências de Brenne Architekten (3 dez, 18:30) e de Marco di Michelis (17 dez, 18:30).

CONFERÊNCIA | Bruno Fioretti Marquez – Casa das Artes

Data

26 Nov 2021
Desde

Hora

18:30

Localização

Casa das Artes - Porto
R. Ruben a 210 081, 4150-639 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »