O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concertos no Auditório Ensemble Polaris

Concertos no Auditório Ensemble Polaris

” Uma Sinfonia deve ser como o mundo. Deve conter tudo”

Gustav Mahler (1860- 1911) foi provavelmente o compositor mais importante de Sinfonias do século XX. A sua contribuição para este género deu-nos uma riqueza artística ímpar, sendo o compositor considerado por muitos como um dos mais importantes da história da música.
A sua sinfonia nº 1 (Titan), foi estreada em 1889 em Budapeste, sob a direção do próprio compositor. Inicialmente composta por 5 partes (andamentos), ficou mais tarde reduzida a 4 andamentos. Foi composta originalmente para grande orquestra, e contém uma variedade de elementos característicos de toda a obra do compositor, tais como melodias baseadas em música tradicional, a referência à natureza, o romantismo e emoção extremas, o uso eclético de estilos que contenham “idiomas populares”, e uma estrutura longa, que nos leva à criação de toda uma jornada emocional ao longo da obra.
Bilhetes 🎟 

Ensemble Polaris

O Ensemble Polaris surge da paixão dos seus membros pela música, e da vontade dos mesmos em partilhar essa mesma música entre eles e com o público. Procura preencher uma lacuna artística ao nível da música de câmara profissional. Nos seus horizontes artísticos estão a exploração de adaptações de grandes obras orquestrais para ensemble, bem como a música contemporânea e, também, o incentivo à criação artística por parte de jovens compositores nacionais. O objetivo do grupo será proporcionar ao seu público uma experiência eclética e inovadora, dentro do conceito da música clássica, procurando fixar ouvintes habituais, e captar também novos públicos para o futuro.

Flauta Transversal – Elsa Costa
Oboé – Júlio Conceição
Clarinete – Tiago Batista
Fagote – Bruna Carvalho
Trompete – Telmo Barbosa
Trompa – Ricardo Matosinhos
Trombone – Rui Pedro Alves
Percussão – Luís Filipe Santiago, Jorge Lima
Harpa – Ana Aroso
Violinos -Eliseu Silva, Pedro Franco
Viola D’Arco – Daniela Paulo
Violoncelo – Marta Sauvarin
Contrabaixo – Joana Vaz
Direção artística  – Filipe Fonseca

Concertos no Auditório Ensemble Polaris

Data

04 Mar 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Cine Teatro Eduardo Brazão
R. Prof. Amadeu Santos 538, 4405-594 Valadares
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »