O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concertos do Sol - Santa Lúcida - Claiana Auditório CCOP

Concertos do Sol – Santa Lúcida – Claiana Auditório CCOP

Este sábado! O segundo concerto do sol no auditório CCOP. Desta vez contamos com Santa Lúcida e Claiana. Vinde!
Santa Lúcida:
“Santa Lúcida é a consequência de um ser humano que se relaciona com o conceito de cueca tanto intelectual como espiritualmente. É a procura cómica do lugar em comum entre todos os seres humanos que por mais diversos se encontram sempre no ponto dos seus limites físicos e fisiológicos. Santa Lúcida explora a vontade de escapar ao ser se humano num mundo confuso e complexo, com a procura por algo infinito e primordial através de cantigas em modo desabafo punk. Não soa tão pretensioso quanto esta descrição: é a promessa de Santa Lúcida.”
Claiana:
Gui Lee é Claiana.
Nasceu em Tarrafal de São Nicolau, Cabo Verde, de guitarra nos braços, em família entre pais e primos, mornas e coladeras. Desde cedo começou a cantar, mesmo sem perceber as letras, articulava através de estranhas fonéticas uma melodia que seu pai designou de Claiana. Foram surgindo artistas como Patrick Saint-Éloi (Kassav’) e Michael Jackson que o atarefavam com estranhas técnicas de canto, e acabaram por marcar nele uma grande influência.
Hoje canta qualquer música em Claiana. Baseando-se na filosofia de Bruce Lee, cria Claiana, e com a ajuda de Luís Figueiredo grava as músicas que agora fazem parte do álbum Claiana Vol. 1. Desde 2009 Claiana tem vindo a pisar palcos um pouco por todo o Portugal, tendo-se tornado uma figura incontornável na noite do Porto. Em 2018 finalmente edita as músicas que tantos palcos fizeram arder. Quase um ano depois o álbum é editado em CD.

Concertos do Sol – Santa Lúcida – Claiana Auditório CCOP

Data

02 Jul 2022
Desde

Hora

21:00
CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto

Localização

CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto
R. do Duque de Loulé 202, 4000-053 Porto
Website
https://www.facebook.com/auditorioccop/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »