O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concerto Quem te viu quem te vê - Homenagem a Chico Buarque

Concerto “Quem te viu, quem te vê” – Homenagem a Chico Buarque

1 de outubro, 21h30 – Dia Mundial da Música Grande Auditório do Fórum da Maia “QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ” – HOMENAGEM A CHICO BUARQUE

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia apresenta, no dia 1 de outubro, no âmbito do Dia Mundial da Música, no Grande Auditório do Fórum da Maia, o espetáculo “Quem te viu, Quem te vê – homenagem a Chico Buarque”, com entrada livre.

“Quem te viu, quem te vê” é a merecida homenagem a Chico Buarque de Hollanda, um ícone da Música Popular Brasileira, interpretada pelos prestigiados artistas brasileiros Marcus Lima (voz e violão) e Thaís Motta (voz), que apresentam neste concerto um repertório dedicado aos grandes clássicos de Buarque.

Assim como Chico Buarque, que despontou para o mundo artístico na década de 60 do século passado participando nos célebres Festivais da Canção que mobilizavam plateias e estádios, Marcus Lima também é conhecido pelas suas presenças em festivais musicais, dos quais venceu alguns com o seu trabalho autoral. O cantor, compositor e violonista tornou-se respeitado pela qualidade inovadora do seu repertório e pela sua interpretação vocal, registando já 23 anos de carreira com diversos discos editados e composição de canções para cinema.

A cantora e compositora carioca Thaís Motta é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com os mais variados projetos e em contextos muito diversificados, marcando presença em prestigiados festivais de Jazz. Além de intérprete, possui formação em Teatro e Dança e colaborou em importantes musicais. É considerada pela crítica musical especializada como uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque.

Interpretação: Marcus Lima e Thais Motta / Direção do espetáculo: João Carino / Roteiro: João Carino e Marcos Gomes / Conceção do projeto: Marcos Gomes / Direção Musical e arranjos: Cristovão Bastos / Produção executiva: Luiza Carino / Realização: Instituto Memória Musical Brasileira (IMMUB)

Concerto “Quem te viu, quem te vê” – Homenagem a Chico Buarque

Data

01 Out 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »