O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concerto Pennsylvania State University Glee Club | Sé Porto

Concerto Pennsylvania State University Glee Club | Sé Porto

Fundado em 1888, o Pennsylvania State University Men’s Glee Club é um dos mais antigos e conceituados coros de faculdade dos E.U.A. Fora da Pensilvânia tem-se apresentado em catedrais e salas de concerto de renome em diversas grandes cidades , como em Washington D.C., Nova Iorque, Pittsburgh, S. Francisco e Boston, bem como no estrangeiro, em paises que incluem Islândia, Nova Zelândia, Trindade e Tobago e País de Gâles. O Glee Club teve até a oportunidade de atuar na Catedral de Notre-Dame de Paris, antes do incêndio.
Integram o Penn State Glee Club estudantes pre- e pós-graduados de várias disciplinas académicas, todos unidos pelo prazer de interpretar um repertório muito diverso que vai do Século XV1 ao actual. Sob a direção do Maestro Christopher Kiver, oferecem ao publico música sacra e secular, bem como espirituais, peças tradicionais, madrigais, glees e canções populares.

Neste concerto, O Penn State Glee Club será acompanhadao ao piano por Rachel Flicker, jovem que obteve muitos prémios e é já reconhecida na Pennsylvania pelo seu trabalho como pianista.

Conta ainda com a participação do prestigiada soprano Jennifer Trost, ilustre cantora de opera e recitalista com carreira nacional e internacional. Na sua carreira deslumbrante, passada
maioritoriamente em Europa, interpretou papeis principais no Wuppertal Opera e no Bavarian State
Opera e teve o privilégio de trabalhar com grandes maestros como Lorin Maazel, Wolfgang Sawallisch, James Levine e Zubin Mehta. Tem igualmente trabalhado intensamente como recitalista.

Data

10 Mai 2023
Desde

Hora

19:00 - 19:00

Localização

Sé do Porto
Terreiro da Sé, 4050-573 Porto
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »