O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concerto Et lux perpetua

Et lux perpetua

No próximo dia 25 de Abril, pelas 21h30, irá decorrer o concerto Et lux perpetua na Igreja Paroquial de São Martinho de Cedofeita, Porto.

Respondendo a um dos seus primordiais princípios – o reconhecimento e dignificação do Património Musical Português – o ensemble Moços do Coro apresentará, em estreia absoluta, Diptyque Mariale de João Santos (1979*), um dos mais proeminentes compositores portugueses da actualidade.
Será executado ainda o Requiem Op. 9 de Maurice Duruflé (1902-1986), assinalando assim o 120º aniversário de seu nascimento.

Este concerto não demitirá a responsável missão artística e social de responder aos actuais conflitos vividos na Europa de Leste. Desse modo, o concerto tem como intuito fazer memória a todos aqueles que têm perecido e, nas palavras proferidas pelo coro “Requiem aeterna dona eis, Domine”, encontrar o seu verdadeiro sentido: Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
Com entrada livre, sinta-se convidado a fazer parte deste momento onde, estimulado por contemplativa penumbra, poderá encontrar na Música a lux perpetua (“luz perpétua”) que almeja devolver a paz para todo o mundo.

Data

25 Abr 2022
Desde

Hora

21:30 - 22:30

Localização

Igreja de São Martinho de Cedofeita, Largo do Priorado 72, Porto, Porto, 4050-466, Portugal
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »