O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concerto de Guitarra “Harmonias” nas Caves Porto Ferreira

“Harmonias” mostra o equilíbrio entre tradição, inovação, testemunhos e vivências musicais em celebração dos 20 anos da elevação do Douro a Património da Humanidade pela UNESCO.

Como uma pequena orquestra dedilhada pelas mãos conhecedoras do músico Francesco Luciani, a guitarra clássica a solo é protagonista neste momento musical onde canta com grande beleza as mais famosas músicas de compositores ibéricos.

Nascida da humilde tradição popular, desde sempre associada aos momentos de festa e celebração, hoje este instrumento tem uma presença nobre e de excelência capaz de criar uma aura especial e única que hipnotiza e envolve o público que escuta o cantar das suas cordas.

É como um bom cálice de Vinho vindo dos socalcos do Douro, que nasce da tradição e chega hoje até nós como um testemunho repleto de Tempo, Vivências, Cultura e Harmonia.

Assista ao concerto no dia 4 de Agosto de 2022, às 16h30, nas Caves Porto Ferreira em Vila Nova de Gaia. A entrada é livre e o evento, realizado em parceria com a Sogrape Vinhos S.A., tem o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

Informação atualizada sobre o concerto: www.francesco-luciani.com.

Data

22 Ago 2004
Desde

Hora

16:30 - 17:30

Localização

Caves Porto Ferreira
Avenida Ramos Pinto, 70, 4400-082 Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »