O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concerto da Aurea na abertura do Natal em Vila do Conde

Concerto da Aurea na abertura do Natal em Vila do Conde

Concerto da Aurea junto ao Palácio da Justiça e Mercado de Natal nos Jardins Júlio Graça marcam a chegada do Natal a Vila do Conde – um Concelho com Festas Felizes.

Vila do Conde abre a programação de Natal com um concerto da Aurea – “The Christmas Show – Soul Sessions” e a chegada do Pai Natal, no dia 8 de dezembro, às 18h30, junto ao Palácio da Justiça. Pouco antes, a magia do Natal vai invadir as ruas da cidade com a ligação das iluminações decorativas, às 18h00.

Este ano, os Jardins da Av. Júlio Graça recebem um Mercado de Natal que abre portas no mesmo dia, às 16h00, e que juntará expositores de produtos alimentares, artesanato e outras propostas. No mesmo espaço, na sua Casinha, o Pai Natal recebe todas as crianças que poderão também assistir a espetáculos e divertir-se na pista de gelo ecológica, assim como na eco montanha russa, eco carrossel, eco tronco e eco baloiço, equipamentos amigos do ambiente.

Com sentido de responsabilidade energética, o Município de Vila do Conde vai reduzir o horário das iluminações de Natal que vão funcionar de 8 de dezembro a 8 de janeiro, apostando em soluções amigas do ambiente e optando por iluminação 100% LED de alta eficiência e de muito baixo consumo energético.

Na Alameda dos Descobrimentos, uma árvore de Natal irá iluminar aquele local e proporcionar bonitas fotografias em família e com os amigos, à semelhança de outros pontos instagramáveis espalhados pela cidade como na Praça da República onde poderá também apreciar o tradicional presépio.

Espetáculos e animação nas ruas

No dia 10 de dezembro, realiza-se a Corrida de São Silvestre com partida às 16h00 da Avenida Júlio Graça, local onde estará instalado o Mercado de Natal que apresenta no dia 11, às 15h30, o espetáculo “TALVEZ a poética do Palhaço” pela Companhia Nuvem Voadora.

A Alameda dos Descobrimentos será palco de dois espetáculos para famílias. No dia 17, às 15h30, a Companhia Lafontana – Formas Animadas apresenta “Teatro de Papel: Cindy”, e no dia 18, à mesma hora, a companhia Coração nas Mãos apresenta “Chá das cinco – Peça para quatro amigas mais uma que nunca mais chega”.

Também no dia 18 de dezembro, o Mercado Municipal acolhe, das 10h00 às 18h00, a Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios – edições de Natal.

Concertos, exposições, atleliês e cinema

A música estará presente em todo o concelho de Vila do Conde com os Concertos de Natal nas freguesias pela formação Aquaeductus Ensemble, até janeiro.

No Auditório Municipal, até 30 de dezembro, pode apreciar Presépios de Portugal numa exposição e venda, onde encontrará os presépios mais tradicionais e inovadores, característicos de várias zonas do país e de notáveis artesãos.

Por sua vez, o Parque da Cidade João Paulo II irá receber Árvores de Natal originais criadas por alunos das escolas e utentes de instituições de solidariedade social.

Os mais novos podem contar com o Centro de Memória e a Biblioteca Municipal para passarem bons momentos nas férias de Natal, dar asas à imaginação e viver o espirito natalício. Brevemente, revelaremos as propostas destes equipamentos culturais.

O Teatro Municipal propõe cinema e exibe nos dias 16 e 17 de dezembro, às 10h00 e 14h45, o filme “Estanho Mundo” sobre uma “família que não é muito igual às outras”, com realização de Don Hall e Qui Nguyen.

Festa de Passagem de Ano e celebrações de Ano Novo

Vila do Conde vai dar as boas vindas ao novo Ano no Cais da Alfândega com um concerto da Orquestra Bamba Social, a partir das 23h00 do dia 31 de dezembro, seguindo-se o DJ The Fucking Bastards. A contagem decrescente para a meia noite vai culminar com uma sessão de fogo-de-artifício.

Já no novo ano, o Auditório Municipal recebe Filipe Fonseca & Convidados para um espetáculo de música e dança intitulado “Que noite é esta?”, no dia 7 de janeiro, às 21h30.

No dia seguinte, às 17h00, o Teatro Municipal apresenta o Concerto de Ano Novo “Das transfigurações do Amor. Gala de Ópera”, pela Orquestra da Costa Atlântica sob direção do Maestro Luís Miguel Clemente e a participação do soprano Dora Rodrigues e barítono Tiago Matos.

A programação de Natal de Vila do Conde encerra com o tradicional espetáculo de Cantares de Janeiras no Teatro Municipal, no dia 14 de janeiro, às 14h30.

Serão semanas de muita animação e alegria. Espetáculos, Mercado de Natal, animação de rua, ateliês, exposições e tantas outras atividades dão forma a um programa pensado para todas as idades.

programa_Natal22

Fonte: https://www.cm-viladoconde.pt/pages/657?event_id=3288

Concerto da Aurea na abertura do Natal em Vila do Conde

Data

08 Dez 2022 - 14 Jan 2023
Desde

Hora

18:00

Localização

Vila do Conde
Vila do Conde
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »