O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CÓMO CONVERTIRSE EN PIEDRA

CÓMO CONVERTIRSE EN PIEDRA

A dramaturga e encenadora chilena Manuela Infante propõe-nos “uma peça mineral”, uma espécie de tutorial. Sendo coisas não vivas, as rochas podem servir de modelo a um tipo diferente de resistência. Lançam uma nova luz sobre a atual retórica da vida, e dos vivos, enraizada em conceitos do nosso presente, como crescimento, progresso e desenvolvimento. Cómo Convertirse en Piedra examina a sintonia entre formações geológicas e corpos operários, as histórias partilhadas de extração e exaustão. Três atores manipulam marionetas e objetos, trabalham os seus corpos-marioneta. Expressam narrativas erodidas, empilhadas umas sobre as outras por meio de looping e de tratamento sonoro, como se as histórias fossem camadas de materiais sedimentados. Também somos feitos de pedra e também podemos ser minerados. Cómo Convertirse en Piedra fala-nos do que podemos encontrar escrito nas pedras e do que, de pedra, está escrito em nós.

FICHA ARTÍSTICA

encenação, dramaturgia e desenho de som Manuela Infante

design Rocio Hernández
imagem Pablo Mois
desenho audiovisual e programação Alex Waghorn
coreografia Diana Carvajal
colaboração musical Valentina Villarroel, Marcos Meza
com música de Eliane Radigue, Pauline Oliveros, Kali Malone, Senyawa, Beverly Glenn-Copeland
investigação teórica e dramaturgia Camila Valladares
direção de produção Carmina Infante, Sergio Gilabert

interpretação Marcela Salinas, Aliocha de la Sotta, Rodrigo Pérez

coprodução Centro Cultural Matucana 100, Fundación Teatro a Mil, NAVE, Parque Cultural de Valparaíso (Chile), Festival Kyoto Experiment (Japão)

O Festival Internacional de Marionetas do Porto apresenta este espetáculo em parceria com o Festival de Otoño de la Comunidad de Madrid, Festival Iberoamericano de Teatro de Cádiz, Fundación Teatro a Mil e Dirección de Asuntos Culturales del Ministerio de Relaciones Exteriores de Chile.

PREÇOS

10,00€

CÓMO CONVERTIRSE EN PIEDRA

Data

15 - 16 Out 2022
Desde

Hora

19:00 - 18:00

Localização

Teatro Carlos Alberto
R. Das Oliveiras 43, 4050-449 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »