O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

Embora represente apenas uma pequena fração da nossa massa corporal total, o cérebro é indiscutivelmente o órgão mais faminto do nosso corpo porque consome aproximadamente 20% de energia consumida todos os dias. Essa energia vem dos alimentos que consumimos.
Mas a qualidade desses alimentos faz toda a diferença para a forma como o cérebro vai funcionar. De um modo simples, o que comemos afeta a estrutura e a função do cérebro, o que significa que tem impacto no humor, nas emoções, na capacidade mental e como o cérebro resistirá aos estragos do tempo. Por mais que não pareça existir um único alimento que nos proteja de todos os males, a ciência tem-nos oferecido boas notícias. Hoje sabemos que há padrões alimentares específicos, que foram ajustados durante milhões de anos durante a nossa evolução, e que aumentam o nosso bem-estar psicológico.

ACESSO: Gratuito
Inscrições através no link

Nesta sessão, serão abordados sobre alguns dos achados científicos mais entusiasmantes no que diz respeito à relação entre a nutrição e as nossas emoções; e também sobre o que nos leva, contra o nosso melhor julgamento, a comer muito mais do que precisamos.

Parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa

Fonte: https://www.serralves.pt/atividades-serralves/como-as-emocoes-sao-influenciadas-pelo-que-comemos/

COMO AS EMOÇÕES SÃO INFLUENCIADAS PELO QUE COMEMOS

Data

29 Jan 2023
Desde

Hora

11:00
Serralves

Localização

Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »