O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Civilização • Lígia Soares

Civilização – Lígia Soares

Cultura em Expansão 2022

Civilização

Ligia Soares

Civilização é um espetáculo escrito e encenado pela coreógrafa e dramaturga Lígia Soares, a quem se juntam na interpretação Gonçalo Plácido, Joana Martins e Rui Pina Coelho. O espetáculo aborda o espaço teatral como algo criado para substituir nós mesmos e a nossa ação. Esta problemática cria uma analogia ao exterior – ao mundo não representativo –, incorporando, através da personagem “atriz”, a vã pretensão de mobilizar o espectador para sair do espaço da representação, e finalmente agir. O teatro torna-se assim esse espaço em que toda a representação é justamente uma fuga às demandas da vida real, e o espetáculo um discurso que pretende denunciar, ser mobilizador, arrancar o espectador das cadeiras para, no final, compreender que este não reclama nada mais do que um infantil consolo.
“Eu deixo-me aqui quietinho a contemplar o que conseguir entre os arrepios de frio que me desconcentram e evitam pensamentos mais longos e, por isso, mais articulados e, logo, mais perigosos, pois sabe-se lá onde é que este espaço para pensar nos pode levar. Ativismo ou depressão, de uma delas não nos safamos. Pois, precisamente, é preciso manter o ser humano ocupado com as suas considerações fisiológicas ou ainda vamos ter de nos levantar daqui.” — In Civilização
Texto e encenação: Lígia Soares
Interpretação: Lígia Soares, Gonçalo Plácido, Joana Martins e Rui Pina Coelho
Música original: João Lucas
Luz: Manuel Abrantes
ENTRADA GRATUITA mediante levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início.

Civilização – Lígia Soares – AMBSP

Data

09 Abr 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

ASSOCIAÇÃO DA PASTELEIRA TORRES VERMELHAS
RUA GOMES EANES AZURARA, 129
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »