O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

YES, MADAM (HK / 1985 / 93 min.) Em 1985, o realizador Corey Yuen decidiu quebrar os moldes do cinema moderno de ação e colocou duas mulheres à frente de um género de produção até então dominado pelo estereotipo masculino. Essas duas mulheres, acabaram por se tornar em duas lendas que inexplicavelmente vão sendo omitidas do cânone - Cynthia Rothrock e Michelle Yeoh. Duas agentes policiais unem esforços para lutar contra as tríades chinesas. Um argumento simples que se torna apenas veículo para a espetacularidade das artes-marciais, que se vão revezando com um estilo de humor muito próprio do cinema de Hong Kong. É também esta a forma como o Passos no Escuro celebra o Dia Internacional da Mulher e dá o devido destaque a Michelle Yeoh, este ano nomeada ao Oscar de melhor atriz principal pela sua interpretação em

Cinema: Yes, Madam | Passos no Escuro

YES, MADAM (HK / 1985 / 93 min.)

Em 1985, o realizador Corey Yuen decidiu quebrar os moldes do cinema moderno de ação e colocou duas mulheres à frente de um género de produção até então dominado pelo estereotipo masculino. Essas duas mulheres, acabaram por se tornar em duas lendas que inexplicavelmente vão sendo omitidas do cânone – Cynthia Rothrock e Michelle Yeoh.

Duas agentes policiais unem esforços para lutar contra as tríades chinesas. Um argumento simples que se torna apenas veículo para a espetacularidade das artes-marciais, que se vão revezando com um estilo de humor muito próprio do cinema de Hong Kong.

É também esta a forma como o Passos no Escuro celebra o Dia Internacional da Mulher e dá o devido destaque a Michelle Yeoh, este ano nomeada ao Oscar de melhor atriz principal pela sua interpretação em “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”. Michelle Yeoh é a prova de que não há géneros menores, apenas propostas de valor que podem ser ou não bem executadas.

Passos Manuel Bilhetes: 5,00€ (normal) / 4,00€ (Tripass)

Cinema: Yes, Madam | Passos no Escuro

Data

08 Mar 2023
Desde

Hora

22:00
Passos Manuel

Localização

Passos Manuel
Rua de Passos Manuel nº 137 (ao Coliseu), 4000-385 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »