O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Cinema Príncipe das Trevas Passos no Escuro

Cinema: Príncipe das Trevas | Passos no Escuro

PRÍNCIPE DAS TREVAS John Carpenter (EUA / 1987 / 102 min.)

Com “Príncipe das Trevas”, John Carpenter realizava o segundo filme da sua chamada “Trilogia do Apocalipse”, que inclui também “Veio do Outro Mundo” (The Thing) e “A Bíblia de Satanás” (In the Mouth of Madness). A inspiração para o filme que escreveu, realizou e musicou, chegou-lhe da física teórica, em particular da ideia de anti-matéria como metáfora para algo maléfico, criando um argumento que junta a ciência à mitologia religiosa. Depois do filme de fantasia e aventura, “As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim” (Big Trouble in Little China), que para desespero do realizador foi comercializado como um clone de Indiana Jones, Carpenter voltava ao cinema de terror, em produções independentes, optando por se manter fora do controlo dos estúdios, assegurando controlo criativo.

Filmado em apenas trinta dias, “Príncipe das Trevas” é uma história de confronto entre o mundo asséptico e claro da ciência, e aquilo que de mais obscuro possa ainda existir no conhecimento humano. Estes dois mundos são colocados em contacto quando um padre (Donald Pleasence) descobre numa igreja de Los Angeles, onde um idoso padre pertencente a uma seita secreta acabou de morrer, um contentor que encerra um líquido verde que parece vivo. A seita, agora desaparecida era reputada de guardar segredos milenares, e tudo o que dela fica são livros difíceis de decifrar, mas que apontam para a existência de algo maléfico entre nós. O padre chama então um conhecido professor de física teórica, Howard Birack (Victor Wong), que monta uma equipa multidisciplinar de cientistas, teólogos e linguistas, que vão analisar o que se passa em torno daquele contentor.

O filme será apresentado numa versão restaurada a partir dos negativos originais e legendado em português. A pré-compra de bilhetes pode ser feita através do email [email protected] ou por mensagem nas redes do Passos no Escuro.

Passos Manuel Bilhetes: 5,00€ (normal) / 4,00€ (Tripass)

Cinema: Príncipe das Trevas | Passos no Escuro

Data

22 Mar 2023
Desde

Hora

22:00
Passos Manuel

Localização

Passos Manuel
Rua de Passos Manuel nº 137 (ao Coliseu), 4000-385 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »