O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

!!! (Chk Chk Chk) - Hard Club - Porto

!!! (Chk Chk Chk) – Hard Club – Porto

!!! (Chk Chk Chk) – Hard Club – Porto

Bilhetes

A Crowdmusic tem o prazer de promover o regresso dos Chk Chk Chk (!!!) aos palcos portugueses, com duas datas – Lisboa a 24 de Maio e Porto a 25 de Maio.

 

Os Chk Chk Chk habitam um lugar estranho do indie onde o funk se mistura com o rock, e este com a electrónica, o house ou o punk. E essa identidade sinuosa sempre alimentou o fascínio desta banda Californiana. Citando o vocalista Nic Offer sobre o 9º e mais recente álbum Let it Blue de 2022: “Nós temos estado sempre a trilhar um caminho na direção de algo mais estranho e esquisito. Tivemos que continuar a procurar esse caminho.

 

A vaga de dance-punk que assolou Nova Iorque em 2002, terá na realidade começado um par de anos antes, em Sacramento, quando !!! (1º álbum dos Chk Chk Chk) via a luz do dia. Eles foram os Rapture antes do Rapture – putos hardcore encantados com a descoberta de samplers e música de dança – e ainda partilharam um dos seus primeiros baixistas com os LCD Soundsystem. Desde esses primeiros tempos os !!! construíram uma carreira sólida a trazer música divertida e upbeat ao seu público, com guitarras funk sobre baixos potentes e sincopados, samplers e sintetizadores, batidas 4 por 4 e um Nic Offer a liderar a banda na voz com toda a sua irreverência e energia.

 

A música dos !!! não tenta ser o que não é, baseando a sua magia no hedonismo que caracteriza a banda: a música é para divertir o público e a própria banda! Não há aqui significados metafóricos ou o segredo do sentido da vida. Para os !!! a única coisa que faz sentido é dançar e fazer música que seja a banda sonora dessa festa é o propósito da banda da Califórnia.

 

Com uma carreira de 25 anos e 9 álbuns os !!! nunca se tornaram irrelevantes, reinventando-se constantemente em fusões de estilos e novas abordagens à sua música. Mas qualquer que seja essa nova abordagem podemos ter a certeza que !!! é música para nos pôr a mexer, com algumas das músicas mais dançáveis que o indie nos ofereceu nos últimos 20 anos. O mais recente Let It Blue é nesse aspecto representativo, com uma roupagem bastante electrónica dando-nos um indie electro pop dançável e enérgico que nos aproxima mais do house e acid house do que do funk.

 

Ao vivo os !!! trazem toda essa energia e festa para o palco. Nic Offer não para um segundo, com poses, saltos e passos de dança. Offer dá o mote e a banda acompanha na energia e atitude. Meah Pace empresta o soul da sua voz irrepreensível ao som da banda, elevando a música dos !!! para outro patamar. A banda é segura pela tríade bateria, baixo e guitarra que individualmente contribuem para formar toda a secção rítmica da música dos Californianos. Um concerto dos !!! é pura celebração e estão todos convidados.

 

No próximos 24 e 25 de Maio não vais querer perder os concertos dos !!! em Lisboa e Porto, 6 anos depois da sua última visita.

 

!!! (Chk Chk Chk) – Hard Club – Porto

Data

25 Mai 2023
Desde

Hora

21:30
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »