O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

A Necessidade de Respeitar a Natureza e os seus Limites

China torna-se Verde: Ambientalismo Coercivo para o Planeta Problemático

China torna-se Verde: Ambientalismo Coercivo para o Planeta Problemático

Dia 26 de abril, às 14h00, assista à reflexão sob o tema CHINA TORNA-SE VERDE: AMBIENTALISMO COERCIVO PARA UM PLANETA PROBLEMÁTICO com a participação de Yifei Li (New York University Shanghai) e Judith Shapiro (American University) e moderação de Gonçalo Santos.
Nesta sessão, os autores investigam os mecanismos concretos do ambientalismo coercivo da China para mostrar como “tornar-se verde” ajuda o estado a promover outras agendas, como a vigilância dos cidadãos e a influência geopolítica. Através de iniciativas, regulamentos e campanhas implementadas de cima para baixo para mitigar os impactos da poluição e da degradação ambiental, as autoridades chinesas também promovem a monitorização do comportamento dos indivíduos e das empresas, a pacificação das regiões fronteiriças e a expansão do poder e influência chineses ao longo da nova rota da seda, bem como nos bens comuns globais. Dado ao pouco tempo que resta para a mitigação das alterações climáticas e a proteção de milhões de espécies em extinção, precisamos considerar se um autoritarismo verde pode mostrar o caminho e quais são as suas promessas e riscos.
Yifei Li é Professor Assistente de Estudos Ambientais na NYU Shanghai e Professor Assistente da Rede Global na NYU. A sua investigação diz respeito tanto às implicações a nível macro da governação ambiental chinesa para as relações Estado-sociedade, populações marginalizadas, e sustentabilidade ecológica global, como aos processos burocráticos a nível microeconómico das intervenções estatais chinesas no domínio ambiental.
Judith Shapiro é Diretora do Mestrado em Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável para a Escola de Serviço Internacional da Universidade Americana e Presidente do Programa de Política Ambiental Global. É a autora, co-autora ou editora de nove livros, incluindo (com Yifei Li) China Goes Green: Coercive Environmentalism for a Troubled Planet, China’s Environmental Challenges, e Mao’s War against Nature.
Junte-se a nós, através de inscrição gratuita prévia através do link. O link de acesso será enviado a cada um dos inscritos.

Preço: grátis · Duração: 1 h 30 min.

China torna-se Verde: Ambientalismo Coercivo para o Planeta Problemático

Data

26 Abr 2021
Desde

Hora

14:00

Localização

Evento Online
Porto
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »