O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CENAS DE AMOR - Casa da Musica

CENAS DE AMOR – Casa da Música

14 JAN 2022 Sexta-Feira 21:00
Sala Suggia

O Amor dá a tónica a 2022 na Casa da Música. No lançamento oficial da temporada, a temática amorosa tem de ocupar um lugar destacado. O melodismo do inglês Edward Elgar sobressai no seu pedido musical de casamento, contrastando com o Simbolismo de Pelléas e Mélisande, peça de teatro do belga Maurice Maeterlinck que seduziu compositores como Debussy, Sibelius, Fauré e Schoenberg. Um amor cujo tratamento musical prefigura o Modernismo. Johannes Brahms escreveu um dos concertos duplos mais famosos da história. Apresentando o género como en- carnação de um par amoroso, o Romantismo centro-europeu é o cartão de visita do Ciclo Grandes Concertos Duplos. O programa variado apresenta as grandes linhas programáticas da Casa da Música para este ano, através de obras que se tornaram favoritas dos músicos e do público. Virtuosismo, amor e música.

COMPRAR PREÇO18 €


“(…) Enquanto alguns artistas pedem educadamente ao público que os escutem, Baiba Skride exige-lhe a sua atenção em absoluto.”

MUSICWEB INTERNATIONAL

 

“[Alban Gerhardt] Um mago da execução cantabile e um mestre do virtuosismo — um dos melhores violoncelistas do nosso tempo.” “[Alban Gerhardt] ”

TAGESSPIEGEL

CENAS DE AMOR Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

Data

14 Jan 2022
Desde

Hora

21:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »