O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Cão Danado no Passos Manuel

Cão Danado no Passos Manuel

Cão Danado apresenta o Concerto 20 anos no Passos Manuel.
🗓 Sex. 28 de Maio de 2021
⏰ 20H
🚫 M/6
Preço: 10€ s/ desconto
7,50€ c/ desconto (estudantes e seniores)
Bilhetes físicos disponíveis na bilheteira do Passos Manuel em horário de funcionamento. Reservas em regime de pré-pagamento (MBway) por e-mail: [email protected]
A lotação do auditório é limitada e o uso de máscara obrigatório.
Concerto 20 Anos
A última vez que Rodrigo Amado e João Peste se cruzaram num palco aconteceu em Lisboa, no CCB, por ocasião do memorável concerto de apresentação do mais recente álbum dos Pop Dell’Arte, “Transgressio Global”, no qual Amado participa como convidado.
Este foi, no entanto, apenas mais um episódio numa longa relação pessoal e musical que teve o seu início na década de 80, altura em que Amado dava os primeiros passos como músico e Peste era já um dos personagens de destaque da fervilhante cena musical
lisboeta. No final da década, após inúmeras colaborações, Amado acaba por integrar os Acidoxibordel, mítica banda libertária e psicadélica liderada por Peste. Mais recentemente, em Fevereiro de 2018, Amado e Peste cruzam-se de novo em palco com
Ricardo Martins, membro da mais recente formação de Pop Dell’Arte e um dos mais prolíficos bateristas nacionais. O concerto, realizado nas Damas, em Lisboa, deixou marcas e uma enorme vontade de continuar a desenvolver uma música que vive na liberdade e exuberância de referências musicais – rock alternativo, free jazz, spoken, word, música experimental, poesia sonora… De regresso aos palcos em 2021, Amado, Peste e Martins juntam-se, nesta nova fase, a Hernâni Faustino, um dos mais activos contrabaixistas nacionais, aumentando consideravelmente o poder de fogo de uma formação que parte da improvisação para construir improváveis fantasias musicais.
Para celebrar o aniversário do Cão danado, Rodrigo Amado propõe um encontro extra-sensorial e arrebatador com o carismático João Peste, mentor dos Pop Dell`Arte, acompanhados pelo baterista Ricardo Martins (Pop Dell`Arte, Bruxas/Cobras, Jibóia, ex-Lobster) e Hernâni Faustino (Motion Trio), artistas de referência para o Cão Danado e a cultura musical Portuguesa.
Uma meteórica, transgressora e única celebração das artes do espetáculo.
Este concerto celebra também a longa relação com a cidade do Porto desta vez num espaço de culto e resistência que é o Passos Manuel.
// João Peste – Voz
// Rodrigo Amado – Saxofone
// Ricardo Martins – Bateria
// Hernâni Faustino – Contrabaixo
Ficha Artística
Direção Artística
Rodrigo Amado
Músicos
João Peste – Voz
Rodrigo Amado – Saxofone
Ricardo Martins – Bateria
Hernâni Faustino – Contrabaixo
Direção Artística Cão Danado
Sara Barbosa
Direcção Técnica
Cárin Geada
Técnico de Som
Artur Pinheiro
Multimédia
Edgar Massul
Comunicação e Gestão de redes sociais
Paulo Capelo Cardoso e Rui Bezerra
Produção
Nuno Eusébio
Design Gráfico
Atelier d’Alves
Uma produção Cão Danado
Cão danado
O Cão danado é uma associação cultural sem fins lucrativos criada em 2001 que comemora 20 anos de existência.
Uma estrutura de criação e de produção de artes, desenvolvendo trabalho não só na área das artes performativas, mas também nas áreas das artes visuais, música, dança, artes plásticas e cinema em permanente diálogo com outras áreas do conhecimento. O Cão Danado parte da necessidade de partilha de métodos e saberes inscritos na obra individual dos seus intervenientes, a incessante inquietação que sempre motivou a investigação e criação, relativamente à atualidade e na forma de “ser” e “estar” cooperante e sinergética associada às cumplicidades com os criadores convidados motiva este trabalho de laboratório em circuito aberto com e para o questionamento social envolvente, questionando e alicerçando processos e metodologias de trabalho que ultrapassam o circuito por vezes tão efémero e redundante do ato criativo individualizado. Somos uma plataforma de criação que tem reunido ao longo dos anos colaborações e intervenientes das diversas áreas artísticas, no sentido de uma permanente renovação, estudo, análise e experimentação, nas abordagens ao objecto artístico, e apesar das crises e pandemias continuamos a acreditar no alicerçamento de vontades e relações para um futuro em que a arte e a cultura sejam pilares fundamentais da sociedade para o melhoramento da qualidade de vida das/dos cidadãos.

Data

28 Mai 2021
Desde

Hora

20:00 - 18:00
Passos Manuel

Localização

Passos Manuel
Rua de Passos Manuel nº 137 (ao Coliseu), 4000-385 Porto
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »