O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“Cantar a Poesia de Cada Dia” por Isaque Ferreira, Francisca Bartilotti e Amélia Muge

O Âmbito Cultural do El Corte Inglés, tem o prazer de convidar para “Cantar a Poesia de Cada Dia” por Isaque Ferreira, Francisca Bartilotti e Amélia Muge, inserido no Ciclo Poemar Consigo, a realizar-se no dia 03 de Abril, pelas 18:30 horas, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia – Piso 6.

Sinopse

Nesta edição, a cantora e autora Amélia Muge e a poeta Francisca Bartilotti, são convocadas a, com Isaque Ferreira, se debruçarem sobre o largo horizonte da afirmação feminina na poesia portuguesa.

A viagem, conversada e cantada, promete passos e palavras firmes e leves, apeadeiros, volúpias, argumentos, a cappella, e muitos poemas.

O melhor fim de tarde, entre o sol-pôr e o despertar da lua.

Biografias

Isaque Ferreira nasceu no Porto, em 1974. Leitor de poesia. Programador cultural. Bibliófilo. Uma das vozes assíduas nas Quintas de Leitura (Porto). Diz poesia em todo o lado. Coordena, orienta e programa vários ciclos de poesia e integra Caixa Geral de Despojos e Stand Up Poetry. Responsável do laboratório Para Que Alguns A Possam Amar. Participa em Terceiro Pano (de João Filipe Jorge), Dia de Visita e A Bicicleta (de Luís Vieira Campos), As Cartas do Rei Artur (de Cláudia Rita Oliveira) e Decrescente (de Saguenail). Antologiou a obra poética de João Habitualmente. Dirige a Exemplo Extremo. Está a ler.

Francisca Bartilotti nasceu no Porto, em 1992. Médica nas horas ocupadas, vem lendo poesia desde que, aos 10 anos, o avô a assustava com voz de mostrengo. Empenhou-se, em várias alturas da vida, em decorar A Tabacaria, tendo atentado em versos diferentes em cada década, mas nunca esquecendo o que se via da janela, e pensando sempre em desconfortos de cabeças mal voltadas e de almas mal-entendendo como formas de escrita. Não tem a certeza se haverá coisa mais prazerosa para fazer que ler em voz alta, enquanto alguém ouve e sorri.

Amélia Muge tem o seu percurso ligado ao canto, criação musical, poética, literária e trabalha também no audiovisual e ilustração. Relaciona-se com a música de tradição em geral, interessando-se simultaneamente pelos novos vocabulários sonoros e estéticos que decorrem dos aportes tecnológicos e informáticos contemporâneos, estabelecendo diálogos ímpares entre os conceitos. Em janeiro deste ano, a prestigiada revista Songlines incluiu o seu mais recente álbum, AMÉLIAS (2022), entre os 10 melhores produzidos em Portugal nos últimos 5 anos.

A entrada é gratuita e adstrita a pré-inscrição.

A pré-inscrição pode ser feita em https://ambito-cultural.elcorteingles.pt/agendas/cantar-a-poesia-de-cada-dia-isaque-ferreira-francisca-bartilotti-e-amelia-muge-ciclo-poemar-consigo/

Data

03 Abr 2024
Desde

Hora

18:30 - 20:30

Localização

El Corte Inglés
Vila Nova de Gaia
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »