O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Campanha Solidária Agasalha 2021 | Documentário “The Valley”

Pelo 5º ano a Refugees Welcome Portugal está a recolher bens para envio internacional através da Campanha Solidária Agasalha 2021 !

O objetivo é angariar bens para enviar às organizações no terreno com a qual colaboramos, sendo este ano o destino das doações Itália, mais propriamente a região de Ventimiglia na fronteira com a França.

Existe um evento no âmbito da campanha, exibindo o documentário de Nuno Escudeiro (com legendas em inglês), “The Valley”, que retrata precisamente as dificuldades vividas por migrantes e refugiados/as que tentam atravessar diariamente esta região franco-italiana montanhosa. Perante esta situação, os locais não se sentem indiferentes e tentam ajudar como podem, muitas vezes infringindo leis que em vez de protegerem, são causadoras de mais vítimas.

Com a ajuda do Coletivo Feminista de Letras, iremos exibir o documentário no próximo dia 27 de novembro, pelas 16h na Faculdade de Letras do Porto (FLUP), cuja entrada é gratuita, apenas pedimos aos participantes que se inscrevam no seguinte formulário (https://forms.gle/QtddPusL3RvdBAjQ6) e que tragam cabos de telemóvel ou powerbanks – itens essenciais que estão em falta nesta campanha. Após a exibição do documentário, iremos conversar com o realizador via Zoom!

Campanha Solidária Agasalha 2021 | Documentário “The Valley”

Data

27 Nov 2021
Desde

Hora

16:00

Localização

FLUP - Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Via Panorâmica Edgar Cardoso s / n, 4150-564 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »