O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Bruno Brandolino & Bibi Dória - LA BURLA

Bruno Brandolino & Bibi Dória – LA BURLA

Bruno Brandolino & Bibi Dória – LA BURLA

LA BURLA é uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas numa realidade distópica. O encontro entre o sagrado e o profano toma forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça, dando voz e corpo a um variado repertório iconográfico medieval. LA BURLA é o resultado da parceria entre Bruno Brandolino e Bibi Dória em colaboração com Leticia Skrycky.

Bruno Brandolino é coreógrafo, performer e criador em artes performativas. Ingressou na carreira em atuação da Escola Multidisciplinar de Artes Dramáticas (EMAD) e no programa em dança da inDANS- Escuela de Artes del Movimiento em Montevidéu, Uruguai. Atualmente reside em Lisboa. Desde 2015 trabalha profissionalmente nas áreas da dança, do teatro e da performance, tendo colaborado como performer com Tamara Cubas, Sofia Dias & Vítor Roriz, Carlos Manuel Oliveira, Andrea Arobba e Bruna Carvalho, entre outros artistas. Desde 2019 dedica-se à criação das suas próprias peças, assinando até a data dois trabalhos: El Universo no se asemeja a nada (2019) – criado no âmbito do Programa Avançado de Criação em Artes Performativas II do Fórum Dança, com o apoio da bolsa FEFCA do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai e apresentado no Espaço Alkantara (PT), La Place de la Danse – CDCN, Szene Zeigen – Festival für Darstellende Künste, Cartografías # 2, Centro Cultural de España – e La Burla (2022) em colaboração com a artista Bibi Dória (BR) e com design de espaço e luz de Leticia Skrycky (UY).

Bibi Dória é graduada em Dança pela UNICAMP. Trabalha na intersecção entre a dança, a performance e o cinema. Realizou o seu primeiro trabalho solo É Puro Glacê (2019) no âmbito do PACAP II do Fórum Dança, apresentado no CDCN, Festival Cartografias #2 e Festival Planalto. Em 2020 foi premiada com a Residência Dança no MIS onde realizou a videoarte o que conto por carta e em 2021 criou a performance nome de filme apresentada no Palácio Pancas Palha durante o programa Interferências. É cocriadora e performer de LA BURLA, dirigido por Bruno Brandolino e estreado no Festival Transborda. Atualmente é residente em Lisboa, onde colabora como performer no projeto Cobertos Pelo Céu de Gustavo Ciríaco e acompanha a criação da obra Miquelina e Miguel, de Miguel Pereira, com estreia em Julho no Teatro do Bairro Alto.

Fonte: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/bruno-brandolino-e-bibi-doria-la-burla/

Bruno Brandolino & Bibi Dória – LA BURLA

Data

24 Mar 2023
Desde

Hora

19:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »