O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Bloco | Napalm - Teatro Sá da Bandeira - Estúdio Latino

Bloco | Napalm – Teatro Sá da Bandeira

BLOCO é um espectáculo/performance de dança contemporânea que coloca em cena uma bailarina e um pequeno bloco de granito como parceiros incomuns.

Numa espécie de altar asséptico sacrificial, experimentamos com o corpo o que é que aqui, agora, e nas condições actuais conseguimos fazer.

BLOCO. Pesado, estático.

Branco. Lugar virgem, inexplorado

Aqui o lugar | espaço | recinto que nos comprime, é simultaneamente o lugar que nos expõe | mostra | destaca. E acedemos em trabalhar nessa linha ténue entre fazer com prazer e fazer em sofrimento, mas fazer. Fazer sempre. Sozinhos. Sempre.

Continuar em diante, olhos nos olhos, explorando, experimentando e arriscando, tentando desmontar o bicho. O bicho ou os bichos, que na realidade talvez existam apenas na nossa cabeça. Quantos e onde?

Trabalhar o momento, tentar preencher o(s) vazio(s), tentar garantir que conseguimos continuar, que nos mantemos vivos mesmo quando tudo nos leva a crer que já expirámos. Resistimos também nós como BLOCO.

Aqui o corpo ou o que (ainda) resta dele, é pedaço de carne que interage com o que o rodeia, que se tenta exprimir, que luta por existir no mais estéril e infecundo dos lugares. Fora dali nada existe. Ali, é o único lugar.

Existir é resistir

Em BLOCO, experimentamos como prova de vida. Neste lugar árido e desprovido de sentido experimentamos para resistir. Fazemo-lo tentando, repetindo (como Sísifo?), testando uma e outra vez até que o corpo falhe, a luz se apague, ou algo aconteça.

Bilhetes 🎟 

FICHA ARTÍSTICA
Criação:
Jaime C. Soares

Co-criação e Interpretação:
Inês Silva

Criação Musical:
FOQUE

Concepção Espaço Cénico:
STiko

Produção Executiva:
Sónia Granja Barbosa
Assistente de Produção:
Susana Neves
Fotografia de Cena:
João Negrume

Uma Produção:
NAPALM (Companhia de Teatro Dança em Conjunto ou Alternadamente)

Bloco | Napalm – Teatro Sá da Bandeira – Estúdio Latino

Data

18 Dez 2021
Desde

Hora

21:30
Teatro Sá da Bandeira

Localização

Teatro Sá da Bandeira
R. de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-sa-da-bandeira/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »