O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Bienal da Maia - IV Momento

Bienal da Maia – IV Momento

BIENAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA MAIA 2023

foi para caminhar que aqui cheguei

IV Momento

23 de setembro de 2023, sábado, das 15h00 às 20h

Workshop, concertos, performances, exposições, visita e apresentação do catálogo

Locais: Fórum da Maia

Entrada: Livre

Inaugurada com sucesso a 19 de maio, comprovado tanto pelo público em geral como por todos os que têm visitado a Bienal em grupos formais e informais, “foi para caminhar que aqui cheguei” apresenta o seu quarto momento.

A Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2023 apresenta no próximo sábado, 23 de setembro, o último de quatro momentos. Este evento permite rever a exposição central da Bienal, bem como conhecer as novas obras criadas por Raul Macedo e Hugo Adelino, que serão apresentadas em duas exposições no espaço público; assistir às performances de Inês Tartaruga Água, Sarilho e Arcana; degustar sabores durante a performance de Artristas e descobrir novos sons com Susana Chiocca & Pedro André, Mariana Camacho, Henrique Apolinário & Sirte e Pisitakun. Haverá ainda oportunidade para participar no workshop de instrumentos sonoros com Inês Tartaruga Água, cujos resultados serão partilhados com o público neste mesmo dia. Por fim, será apresentado o catálogo e acontecerá uma visita orientada à Bienal pelo curador José Maia.

A Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2023 atua no campo da esperança, reclamando utopias realizáveis e futuros possíveis. Ao longo de quase seis meses, mais de 200 obras de 80 criadores apresentadas em cerca de 50 eventos. O programa da Bienal apresenta uma grande heterogeneidade de eventos, entre os quais: exposições, mostras de performance, concertos, ativações de obras, intervenções no espaço público, uma mostra de vídeo com extensão ao espaço da web, uma coleção de e-mail arte, residências artísticas, cursos e workshops com artistas, conversas e debates com diversos agentes artísticos. São apresentadas obras interdisciplinares que intersectam as artes plásticas com a literatura, a música, a dança, a performance, o design e o vídeo.

Fonte: https://www.cm-maia.pt/institucional/agenda/evento/bienal-da-maia-iv-momento

Data

23 Set 2023
Desde

Hora

15:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »