O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Bestiário Cinético • Jorge Gonçalves & 3.º ano de Dança

Bestiário Cinético • Jorge Gonçalves & 3.º ano de Dança

BESTIÁRIO CINÉTICO
Jorge Gonçalves & 3.º ano de Dança
4 MAR / 16H00 + 21H00
TEATRO HELENA SÁ E COSTA
Na construção de um bestiário cinético, resvalamo-nos em coisas causais e fantásticas, que atravessam o nosso imaginário comum e manifestam intensidades interpretativas de como transpiramos a contemporaneidade e as novas simbologias. Deste modo, instalamo-nos em palco, com uma série de experiências coletivas e temperamentais, que se movimentam entre a plasticidade com que nos materializamos e a petrificação pulverizada de vozes e corpos.
JORGE GONÇALVES
Como independente trabalha no âmbito das artes performativas como curador, coreógrafo, dramaturgo, produtor, performer e professor. É licenciado em Engenharia (FEUP, 2002), tem o Curso de Dança Contemporânea no Balleteatro Escola Profissional (2005), frequentou Mestrado em Performance Artística – Dança (FMH. 2006) e concluiu o Amsterdam Master of Choreography (AHK, 2014). De 2009 a 2017, co-fundou e dirigiu a estrutura de programação de artes performativas, MEZZANINE. Em 2009, foi o corresponsável artístico e gestor da OOPSA Associação e de 2008 a 2011, cofundou e dirigiu a estrutura de produção Obra Madrasta. Desde 2006 que tem vindo a produzir e a apresentar o seu trabalho artístico em Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha e Holanda. Desde 2003, tem trabalhado com diversos coreógrafos como Anna Pehrsson, Daniel Kok, DD Dorvillier, Dinis Machado, Elisabete Finger, Goro Tronsmo, Isabelle Schad, Keith Lim, Litó Walkey, Mathilde Monnier, Né Barros, Rebecka Stillman e Ula Sickle. Tem colaborado com diversas instituições a nível nacional (Balleteatro, Ballet Contemporâneo do Norte, LaB InDança, Asas de Palco, MARTE, Casa da Música) e internacional (HZT e Tanzfabrik Berlin), lecionando regularmente, dirigindo workshops, e trabalhando como mentor de estudantes de artes performativas. É artista associado do balleteatro desde 2021.
Direção: Jorge Gonçalves
Interpretação: Alexandre Magalhães, Ana Castro, Andreia Resende, Bárbara Silva, Beatriz Silva, Camila Campos, Carmen Santos, Daniela Ribeiro, Eduarda Cunha, Filipe Antunes, Flávia Pinho, Francisco Figueiredo, Gabriela Teixeira, Inês Nunes, Inês Guerra, Inês Gouveia, Isabel Correia, Leonor Ferreira, Maria João Carvalho, Mariana Barriga, Mariana Silva, Marjorie Silva, Rita Oliveira e Tatiana Silva [Alunos do 3.º ano de Dança do balleteatro Escola Profissional]
Produção: balleteatro

+INFO:
[email protected]
220 194 667 | 935 239 023

Bestiário Cinético • Jorge Gonçalves & 3.º ano de Dança

Data

04 Mar 2022
Desde

Hora

16:00 - 21:00

Localização

Teatro Helena Sá e Costa
Rua da Alegria 503, Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »