O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

AVENTURA NO PLANETA VERMELHO

AVENTURA NO PLANETA VERMELHO

Depois da grande Aventura no Ferro Velho, Chiquitita e Magnório juntam-se para conhecer o mundo!

Numa noite ao luar, ao redor de uma fogueira, enquanto assa uns marshmallows, Magnório canta com a Chiquitita uma música alegre, acompanhado pela sua viola. De repente, vêm-lhe à mente algumas questões: O que existe para depois da lua? Será que existe vida? Será que existe água? Só havia uma maneira de saber… fazendo uma grande viagem pelo espaço! Mas só com super-poderes mágicos isso será possível…
Eis que surge uma ideia! Por que não pedir ajuda à Rainha do Ferro Velho? Chiquitita não gosta nada da ideia, mas  vão ter com ela e acabam por fazer um pacto: eles soltam a rainha maquiavélica das masmorras profundas e, em troca, ela tem que realizar uma magia com os seus super-poderes, para irem todos conhecer o misterioso Planeta Vermelho! E assim começa a surpreendente viagem, que, apesar de atribulada, os leva até ao misterioso Planeta Vermelho. Encontram um planeta muito quente, sem água, sem vida… A única pessoa que lá mora é um boneco fantoche, o Sr. Presidente. Algo assustador acontece ao longo da viagem e os nossos amigos não conseguem regressar ao Planeta Terra, onde tudo é verdejante e há água em abundância. Acabam por ficar todos reféns do Sr. Presidente, no Planeta Vermelho.

Ao longo da estadia forçada, Magnório só faz traquinices, brincadeiras e muitas asneiras e a boneca Chiquitita sente-se bastante receosa. A Rainha diz que vai resolver o problema com uma magia, só que está tão fraca à conta do calor que faz no planeta de fogo, que não consegue realizá-la. E os três pobres coitados ficam sem saber o que fazer…
Tentam, então, num ato de desespero, pedir ajuda ao Sr. Presidente, o Boneco Fantoche. Dado que ele nunca havia tido companhia, está muito feliz por ter lá estas visitas inesperadas. Por esse mesmo motivo, decide, imediatamente, não os ajudar. Infelizmente, tudo faz para os impedir de sair do seu planeta…

Sem água, Chiquitita, Magnório e a Rainha começam a ficar cheios de sede, desidratados e quase a desfalecer. A falta de água para eles é uma ameaça terrível, uma vez que a água é fonte de vida e eles nunca haviam sentido falta dela.

Eis que o bobo tem uma grande ideia… como ele anda sempre com uma garrafinha atrás dele (de água, claro!) , diz que não se importa de a oferecer à Rainha, desde que ela consiga saciar a sua sede e, após isso, fazer uma magia para que possam regressar à Terra.  Mas, e se a Rainha não cumprir com o prometido e não levar de volta o Magnório e a Chiquitita? O que lhes acontecerá? É então que a magia acontece… A Rainha, já sem força,  passa o bastão ao bobo e concede-lhe o poder de pedir um único desejo! Nada pode falhar!

Trapalhão como ele é, será que vai conseguir levar todos de volta para o planeta Terra? Venham descobrir!

 

Ao longo deste espetáculo abordam-se temas muito importantes da nossa atualidade e que envolvem o futuro da humanidade: a necessidade de reduzir o consumo de água, para evitar que escasseie ainda mais, o amor ao próximo e a entreajuda. É do conhecimento de todos que a falta de água é uma ameaça cada vez mais premente. E não esqueçamos que a água é fonte de vida. Estamos tão habituados à sua presença que só damos conta da sua imensa importância quando ela nos faz falta, mas essa mentalidade precisa de mudar. Há que apostar na prevenção e no seu uso consciente.

 Ao longo deste espetáculo, a rir e a cantar, vamos educar as crianças, nesse sentido, e sensibilizar os adultos para a importância da água no mundo.

Bilhetes

Este é, sem sombra de dúvidas, um teatro musical a não perder!

AVENTURA NO PLANETA VERMELHO

Data

21 Abr 2024
Desde

Hora

16:00

Localização

Teatro Sá da Bandeira - Estúdio Latino
Teatro Sá da Bandeira, Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »