O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

AVENTURA NO FERRO VELHO TEATRO MUSICAL

AVENTURA NO FERRO VELHO TEATRO MUSICAL

Esta é a história da Rainha do Ferro Velho, uma personagem distraída, com traços vincados de malvadez, que não sabia o que era o amor. Dona de superpoderes (maléficos, claro!), possui uma característica pouco comum: detesta o Pai Natal.

Certo dia a Rainha se encontrou com o Pai Natal no ferro velho, ele que agora trabalha todo o ano a recuperar brinquedos velhos e a transformar em brinquedos novos, reciclando, assim até ele está a ajudar a criar um mundo melhor.

A Rainha expulsou o senhor das barbas brancas do ferro velho, informando-o que detestava-o e que nem o pode ver!

Entretanto acorda a boneca que fora abandonada no ferro velho, a Chiquitita, em conversa com o Pai Natal oferece ajuda em procurar objetos no ferro velho para reciclar!

A rainha depara-se com esta situação e lança um feitiço: nunca mais haveria Natal no mundo. Zangada e a praguejar, prende o Pai Natal dentro de uma arca velha que por lá encontrou.

Entretanto, eis que surge o Magnório, um jovem que somava disparates, dia após dia, e reinou a agitação na sucata! A boneca Chiquitita conta-lhe o que aconteceu, mas ele nem a escuta com a devida atenção, nem acredita em absolutamente nada. De repente, surge um barulho vindo de dentro da arca e percebe-se que alguém lá dentro está a pedir socorro.

Partilha com ele que ouviu a Rainha dizer que tinha perdido a sua galheteira mágica (a galheteira com o óleo dos superpoderes) e que, quem a encontrasse, ficaria na posse desses poderes mágicos e começam à procura da galheteira e, entre conversas atribuladas e algumas pistas que foram encontrando e seguindo, lá a encontram! Felicíssimos, esfregam as mãos na galheteira e surge uma voz do além, que os informa que lhes foram concedidos 3 desejos. O Maganório não cabe em si de contente e, numa atitude impensada, pede para ser uma tartaruga. E assim se perde um desejo… A boneca pede que a Rainha malvada seja feita prisioneira numa masmorra muito profunda! Desejo concedido! Aquando do último desejo, a boneca fica reticente, sem saber se pede um desejo para libertar o Pai Natal ou se pede para que consiga uma família que a acolha bem e cuide dela…

Mas esta é uma história de Natal e, como não podia deixar de acontecer, a magia acontecerá!!! O amor falará mais alto do que o orgulho e estaremos perante uma lição de vida para todos nós!

Ao longo do espetáculo também é abordado a importância da reciclagem, o que dá uma vertente pedagógica a este projeto.

Bilhetes 

AVENTURA NO FERRO VELHO TEATRO MUSICAL

Data

25 Abr 2023
Desde

Hora

16:00

Localização

Teatro de Aveleda
R. da Aveleda 500, 4485-017 Aveleda
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »