
Auto da Barca do Efémero — Exposição no Museu Nacional Soares dos Reis
Auto da Barca do Efémero — Exposição no Museu Nacional Soares dos Reis
De 7 de agosto a 30 de novembro de 2025, o Museu Nacional Soares dos Reis apresenta Auto da Barca do Efémero, uma exposição que une o biombo contemporâneo de Ana Aragão aos históricos Biombos Namban. Esta mostra explora as relações interculturais entre Japão e Portugal, aproximando tradições ancestrais e contextos contemporâneos por meio de afinidades formais e desafios artísticos.
A exposição também estabelece um diálogo com a Exposição Universal de 2025, realizada em Osaka, cidade ligada às obras da artista, que participa com o projeto “My Plan For Japan”, originalmente apresentado em Tóquio, em 2023.
📅 Datas: 7 de agosto a 30 de novembro de 2025
🕕 Horário da inauguração: 18h00
📍 Local: Museu Nacional Soares dos Reis — Rua de Dom Manuel II, 44, Porto
💸 Entrada: 10€
🔞 Idade recomendada: a partir dos 10 anos
Uma oportunidade para mergulhar numa reflexão sobre interculturalidade, história e contemporaneidade através de uma conexão artística única.