O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

AQUI NINGUÉM ENTRA NAPALM no Teatro Sá da Bandeira

AQUI NINGUÉM ENTRA | NAPALM no Teatro Sá da Bandeira

AQUI NINGUÉM ENTRA | NAPALM no Teatro Sá da Bandeira

M/3

Aqui Ninguém Entra! é um espectáculo portátil, pensado para levar à sala de aula a magia do teatro.

Baseado no conto popular “O Coelhinho Branco”, Aqui Ninguém Entra! trabalha através do teatro diversas noções importantes para o desenvolvimento da personalidade. Ao abordar conceitos como empatia, preconceito, usurpação, receio, coragem, interajuda, entre outros, permite abertura ao diálogo através da utilização dos recursos teatrais.

Em palco uma actriz e um actor dão corpo, voz e expressão às diversas personagens que pontuam a história, o que se traduz num elaborado jogo teatral cómico de transmutação constante e onde a imaginação nos ajuda a andarilhar por entre um cortejo de animais de características particulares que, por um ou por outro motivo, não se atrevem a enfrentar “a cabra pelos cornos”.

O Boi, o Cão, o Galo, a Cobra, entre outros animais com características distintivas únicas que lhes permitiriam enfrentar a figura do bully, aqui representada metaforicamente através da cabra, cedem também eles ao medo. Todos menos a minúscula formiga, que se torna na nossa heroína inesperada.

A dramaturgia do espectáculo com recurso à cenografia e à manipulação de objectos permite uma compreensão fácil e apurada da mensagem, dramatizando em palco e de forma simples temáticas que por vezes se mostram de difícil compreensão em contexto de sala de aula.

Aqui Ninguém Entra! pretende estimular a imaginação através do teatro e da palavra dita, despertando para o interesse pelas artes de palco enquanto simultaneamente aborda temas centrais de conteúdo escolar/educativo [Plano Nacional de Leitura – Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada].

Aqui Ninguém Entra!  pode e deve ser visto como um complemento pedagógico na abordagem efectuada à obra. Com este espectáculo pretendemos não só levar o teatro à escola, mas igualmente permitir que o contacto do público escolar com o teatro se possa efectuar de uma forma mais próxima e eficaz, estimulando o binómio teatro-educação, o que o torna assim num produto mais rico e ainda com maior pertinência.

Bilhetes disponíveis aqui

Ficha Artística:

Encenação – Jaime C. Soares

Interpretação* – Eduarda Alves e Mário Sá

Cenografia e Objectos – Rita Cuzz

Design Gráfico – Rita Roldão

Coordenação de Produção – Sónia Granja Barbosa

Uma Criação:
NAPALM (Companhia de Teatro Dança em Conjunto ou Alternadamente)

*elenco original Eduarda Alves e Ricardo Ribeiro

Data

02 Out 2021
Desde

Hora

15:00
Teatro Sá da Bandeira

Localização

Teatro Sá da Bandeira
R. de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-sa-da-bandeira/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »