O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Apresentação do Livro “Peixes Carnívoros” com Chantal Guilhonato e Valter Hugo Mãe

Apresentação do Livro “Peixes Carnívoros” com Chantal Guilhonato e Valter Hugo Mãe

🦈 Apresentação do Livro “Peixes Carnívoros” com Chantal Guilhonato e Valter Hugo Mãe – Hoje no Porto 📖✨

A Livraria Flâneur tem o prazer de convidar para a apresentação do livro “Peixes Carnívoros”, da poeta Chantal Guilhonato, uma nova voz singular da literatura contemporânea, publicada pela Edições Urutau.

📅 Data: 4 de julho de 2025
🕘 Horário: 21h
📍 Local: Livraria Flâneur, Rua de Fernandes Costa 88 – Porto
💸 Entrada: Livre

Nesta noite especial, o livro será apresentado pela própria autora e por Valter Hugo Mãe, que assina também o texto de abertura da obra. O evento promete ser um momento de profunda partilha literária e poética, numa atmosfera intimista e acolhedora.

📚 Sobre o livro:
“Peixes Carnívoros” revela uma poesia profundamente pessoal, de contornos oníricos e existenciais, com ecos da escrita de Clarice Lispector, Adília Lopes, Lourdes Castro ou Belkis Ayón — mas sem paralelo. Como sublinha Valter Hugo Mãe, trata-se de uma estreia “absolutamente improvável”, de “uma habitante de largo fulgor” no universo da poesia em língua portuguesa.

👤 Sobre a autora:
Chantal Guilhonato é uma poeta luso-brasileira cuja escrita flutua entre o diário íntimo, a memória e a linguagem do corpo. “Peixes Carnívoros” é o seu primeiro livro publicado, e tem vindo a conquistar a atenção de leitores atentos à poesia que nasce entre margens e atravessa territórios emocionais.

Data

04 Jul 2025
Desde

Hora

21:00

Localização

Flâneur
R. de Fernandes Costa 88, 4100-240 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »